Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 20 de junho de 2011



Servidores do amor para ser artífices da paz.

Evangelho

São Mateus 7, 1-5

Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.

Oração

Senhor, ajuda-me e guia esta oração, ilumina-me para que saiba tirar o que tenha que tirar da minha vida, para chegar a ser um autêntico discípulo e missionero do teu amor.

Petição

Dá-me Senhor a humildade para reconhecer as minhas faltas e implorar a tua misericórdia ante as minhas debilidades.

Meditação

«Esta é a lógica do cristianismo, que responde à verdade do homem criado a imagem de Deus, mas, ao mesmo tempo, contrasta com o seu egoísmo, consequência do pecado original. Toda pessoa humana é atraída pelo amor —que no final de tudo é Deus mesmo—, mas com frequência se equivoca nos modos concretos de amar, e assim, de uma tendência positiva na sua origem mas contaminada pelo pecado, podem se derivar intenções e ações más. […] “Onde existem invejas e espírito de disputa, há perturbação e toda a classe de maldade. Em troca a sabedoria que vem do alto é, em primeiro lugar, pura, além de pacífica, complaciente, dócil, cheia de compaixão e bons frutos, imparcial, sem hipocrisia”. E o Apóstolo conclui: «Frutos de justiça semeiam-se na paz para os que tentam a paz» (St 3, 16-18). Estas palavras fazem-nos pensar no depoimento de tantos cristãos que, com humildade e em silêncio, entregam a sua vida ao serviço dos demais por causa do Senhor Jesus, trabalhando concretamente como servidores do amor e, por isso, como “artífices” de paz» (Bento XVI, 24 de setembro de 2006).

Reflexão

«A autenticidade do amor a Deus põe-se a prova no amor ao próximo. São João expressa-o fortemente na sua bem conhecida frase: “Se alguém diz: ‘Amo a Deus’, e aborrece ao seu irmão, é um mentiroso; pois quem não ama ao seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê”»

Propósito

Confessar-me nos próximos dias e convidar a um familiar ou amigo a que me acompanhe.

Diálogo com Cristo

Jesús, obrigado porque conceder-me experimentar o teu amor e por estar sempre disposto a me mostrar o caminho que devo seguir para encontrar a paz e a sã convivência, mas, sobretudo, te agradeço pela tua grande misericórdia e compreensão ante as minhas falhas.

«Recorda que após te conhecer deves te aceitar e te superar. A aceitação supõe humildade, reconhecer a falta, cair ante o Pai das misericórdias e confessar-lhe os capítulos mais amargos da nossa vida. A superação consegue-se deslocando o obstáculo que nos fez tropeçar»

J
A
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário