Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Anúncio do nascimento de João Batista - 

Lc 1,5-25

No tempo de Herodes, rei da Judeia, havia um sacerdote, chamado Zacaria... Sua esposa ... chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus e cumpriam fielmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Não tinham filhos, pois Isabel era estéril, e os dois eram de idade avançada. Ao exercer as funções sacerdotais diante de Deus, (...) apareceu-lhe o anjo do Senhor e lhe disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque o Senhor ouviu o teu pedido. Isabel, tua esposa, vai te dar um filho, e tu lhe porás o nome de João. [...] Zacarias disse ao anjo: “Como posso ter certeza disso? Estou velho e minha esposa já tem uma idade avançada”. O anjo respondeu-lhe: “Eu sou Gabriel [...] Eu fui enviado para falar contigo e anunciar-te esta boa nova. E agora, ficarás mudo, sem poder falar até o dia em que estas coisas acontecerem, já que não acreditaste nas minhas palavras, que se cumprirão no tempo certo”. O povo estava esperando Zacarias e se admirava com sua demora no Santuário. Quando saiu, não podia falar, e perceberam que ele tivera uma visão no Santuário. Zacarias se comunicava com eles por meio de gestos e permanecia mudo. Passados os dias do seu ofício, ele voltou para casa. Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida e permaneceu escondida durante cinco meses; ela dizia: “Assim o Senhor fez comigo nestes dias: ele dignou-se tirar a vergonha que pesava sobre mim”.
 
Fidelidade de Deus
 
Na apresentação dos pais de João Batista, Lucas nos diz que ambos eram justos e seguiam em tudo os mandamentos e os preceitos, mas não tinham filho. Tal estado de coisas contradiz a promessa de bênção de Dt 28,1-14, para aqueles que cumprem fielmente todos os mandamentos. 
Entre as bênçãos figura o fruto do ventre (cf. Dt 28,4) que será abundante (cf. Dt 28,11). 
O anúncio do anjo a Zacarias e a realização deste anúncio (cf. Lc 1,24-25) são a revelação da fidelidade de Deus: o que Deus diz, Deus faz.( Carlos Alberto Contieri, sj  )

Para aqueles que confiam no Senhor nada é limitado, nada é estreito, tudo é largo e abundante.  Nunca poderemos subestimar o poder e a ação do Espírito Santo em nós. 
É a partir da nossa vivência e da nossa experiência pessoal que cada um de nós é convocado a ser protagonista da história da Salvação. 
Refletindo com este Evangelho nós percebemos como Deus se manifesta na nossa vida e nos chama a colaborar com a Sua obra salvifica para o mundo, por isso precisamos ter consciência de que temos parte no plano de Deus para a salvação da humanidade. Deus intervém na vida das pessoas que oram com confiança e nunca deixam de suplicar a Sua providência e o Seu auxílio. 
A intervenção de Deus nas nossas impossibilidades mostra ao mundo o Seu poder soberano. Comprovamos isso na história de Zacarias e Isabel que apesar da idade avançada não desistiram de esperar que a força de Deus se manifestasse na vida deles. 
O Senhor tinha para eles um plano muito importante e, mesmo sendo eles aparentemente incapazes de conceber um filho, o projeto de Deus se cumpriu com a concepção de João Batista.  
Às vezes, nós precisamos como Zacarias, silenciar para fazer germinarem no nosso coração os segredos de Deus os quais, no devido tempo, serão revelados por nós para o engrandecimento do Seu reino aqui na terra. Zacarias e Isabel apresentaram a Deus a sua necessidade, abriram-se e se deixaram tocar pela graça da fecundidade e o Senhor os abençoou e os fez protagonistas da História da Salvação. 
 
  •  Qual é hoje a sua necessidade mais urgente?  
  • Peça mais uma vez hoje ao Espírito Santo que lhe conceda uma coisa que você muito espera! 
  • Você crê que Deus tem poder para isto?   
  • Faça um ato de fé na providencia e no amor de Deus e proclame a vitória da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário