Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Coração de Jesus: paciente e de muita misericórdia.

Jesus manifesta em seus gestos e palavras a misericórdia do Pai. Contando a parábola do Filho Pródigo (Lc 15,11-32), nos convida a voltarmos para os braços abertos do Pai que estão sempre dispostos a nos acolher.

Quando o filho pródigo "entrou em si e refletiu" (Lc 15,17) a primeira lembrança que lhe veio à mente é a da casa do Pai. Ele confronta sua vida de "miséria e pecado" com a abundância da casa do Pai e decide voltar.

No caminho de volta, prepara seu discurso para ser tido como um dos empregados... Porém, a atitude do Pai é de misericórdia - o toque de suas mãos deseja somente curar (Lc 15,20) e restaurar a vida. O Seu único desejo é abençoar.

O desejo do Pai é moldar seus filhos, a sua imagem e semelhança (cf. Lc 15, 22-24). Ele não os quer punir; já foram sobejamente castigados por todos os seus caprichos. O Pai deseja somente que saibam que o amor que buscam das maneiras mais diversas estava, está e estará sempre à sua espera.

E é indo a Jesus que encontramos misericórdia. "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei" (Mt 11,28). Ele nos chama a conversão que é um processo permanente a se realizar por toda nossa vida "Portanto, é necessário renovar constantemente o encontro com Jesus Cristo vivo, caminho este que nos conduz à conversão permanente" (João Paulo II, Ecclesia in América, 28). É com confiança que devemos nos dirigir a Jesus como nos lembra Santa Faustina "As graças da Minha misericórdia colhem-se com o único vaso, que é a confiança" (Diário 1578).

E é abrindo o nosso coração, confiantes, que recebemos a misericórdia de Deus. Através do Sacramento da Reconciliação e da Eucaristia, somos transformados em novas criaturas. "Eucaristia e penitência. A conversão e a penitência cotidiana encontram sua fonte e seu alimento na Eucaristia, pois nela se torna presente o sacrifício de Cristo que nos reconciliou com Deus; por ela são nutridos e fortificados aqueles que vivem da vida de Cristo: ela é o antídoto que nos liberta de nossas faltas cotidianas e nos preserva dos pecados mortais" (Catecismo da Igreja Católica, 1436).

São Paulo nos exorta: "Reconciliai-vos com Deus" (2Cor 5,20). Quem vive do amor misericordioso de Deus está pronto a responder ao apelo do Senhor. À conversão do coração precisa de um verdadeiro arrependimento e de um profundo voltar-se ao Senhor.

Por isso, é através da confissão, do sacramento da reconciliação que experimentamos de maneira toda especial a misericórdia e o amor de Deus em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário