Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

São 26 anos de vida sacerdotal feliz por sentir que a cada dia Deus me fortalece e me ajuda e ajudar os outros.

Quantas pessoas são confiadas a nós. Quantos nos buscam para receber os sacramentos, fazer parte da comunidade ou mesmo para conversar, desabafar, pedir uma ajuda, um conselho. Todos os que buscam o Padre sentem-se como filhos buscando um norte para suas vidas.
Quantas experiências Deus já me proporcionou ao longo desses 26 anos de vida sacerdotal. Passando pelas Paróquias de São Sebastião –Guaira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro- Matão , Divino Espírito Santo –Matão, Santa Ângela – Araraquara, O Seminário Menor e Propedêutico -Araraquara, já vivi as mais prazeirosas experiências que um Padre pode viver.
Reunir a comunidade, ouvir seus apelos, seus gritos. Gerar festa de padroeiros com forte convivência fraterna, ficar com o carro quebrado no meio do caminho ou atolado nas lamas das chuvas para chegar na comunidades rurais. Acompanhar os momentos de alegria e também de tristeza dos paroquianos. Cada experiência um ensinamento, um aprendizado, uma lição de vida. nada por acaso. Tudo que Deus já me proporcionou tem me ajudado a lapidar minha vida, meu sacerdócio, minha doação.
Quanta gente amargurada já encontrei pelos caminhos; quanta gente sofrida pela família que não deu certo, pelo amor que foi embora ou por algo que deu errado. Mas também quanta gente de fé, que não desistiu do caminho, que superou tudo, que acreditou em Deus. Quanta gente que ao longo do caminho deixou de ser somente um paroquiano e se fez meu amigo, minha amiga. Histórias que se cruzaram e hoje são pessoas importantes na minha vida.
A paróquia. O que é a Paróquia. É a nova família do Padre. Esse Padre que vive e doa o tempo para tudo e para todos. O Padre que ama e também precisa ser amado. O padre que ajuda as pessoas a resolverem seus problemas, mas que as vezes também chora, também sofre, também se decepciona, mas não desiste nunca, pois tem consciência que Deus tem algo mais. As alegrias são maiores e compensadoras. A sensação muitas vezes de fracasso , de missão ainda não cumprida as vezes aberta a garganta.
São 26 anos de vida sacerdotal feliz por sentir que a cada dia Deus me fortalece e me ajuda e ajudar os outros.
A cada manhã coloco nas mãos de Deus tantas vidas, tantas pessoas que precisarão de sua força ao longo do dia que está começando. Peço também por cada agente de pastoral que ajuda na construção do reino, que também doa sua vida à comunidade. Peço também pelas pessoas difíceis de conviver, que não entenderam o que é ser Igreja, ser comunidade.
Jesus sempre ensinou que a Igreja, a comunidade é a nossa nova família, é a casa de irmãos, a casa do acolhimento e da comunhão. Portanto essa é a missão de todos nós: unir, salvar, acolher e perdoar.
Obrigado, Senhor por tudo que já vivi e por outros tantos anos que vou viver. Ensina-me sempre mais a ser santo com minha humanidade. Me ensina cada vez mais a acolher a todos que me procuram e perdoa se ao longo do caminho feri quando devia ter amado e acolhido, mas acima de tudo, obrigado senhor, por fazeres de mim um Padre plenamente feliz. Continua lapidando meu ser e fazendo-me aprender sempre mais com cada experiência. Sei que não sei tudo por isso me coloco como eterno aprendiz nas tuas mãos, Senhor.
Obrigado a você que compreende a missão do Padre. Obrigado a você que hoje faz parte de minha vida e contribui para que eu seja um Padre feliz.
Obrigado aos amigos e mesmo inimigos.Amém.
Agora lhe peço reze uma Ave Maria para minha perseverança e conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário