Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

 “Quantos pães tendes?
 Mateus 15, 29-37

Jesus estava atento a todas às necessidades das multidões que O acompanhavam em busca de curas físicas e de conforto para os seus males. 
Ele curava os coxos, os aleijados, os cegos e mudos, assim como também muitos outros doentes , no entanto também se compadecia deles pelas suas carências materiais.
Ele sabia que o povo com fome, desanimaria, apesar de ter sido curado dos males físicos e espirituais. Por isso disse aos discípulos: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.  

Da mesma forma também Jesus, diante das nossas dificuldades e carências tem compaixão  de nós e providencia, hoje, o alimento espiritual e material de que precisamos. 
Quando buscamos a Jesus e procuramos ficar sempre perto Dele, podemos ter a certeza de que as coisas materiais das quais necessitamos, assim como também o sustento da nossa alma nos será providenciado por Ele. Ele sabe precisamente qual a nossa fome e o que pode saciá-la. 
No entanto, assim como fez com os apóstolos Jesus quer saber de nós o que poderemos oferecer também para alimentar àqueles que estão com fome perto de nós e pergunta:  “Quantos pães tendes?”  Hoje, Ele também precisa de discípulos para alimentar as multidões famintas e sabe como nós podemos contribuir, pois conhece a nossa capacidade embora seja ela limitada. 
Não podemos esconder de Jesus os “sete pães e alguns peixinhos” que temos conosco. 
Às vezes queremos receber tudo de Deus sem esforço nenhum, mas para que os milagres aconteçam na nossa vida, é necessária a nossa participação e adesão. 
O pouco que nós temos quando é colocado nas mãos do Senhor, multiplicar-se-á a ponto de que possamos nos sentar e partilhar com as pessoas as quais encontramos  no nosso caminho e, ainda sobrar. 

  • Por que será que Jesus mandou que a multidão se sentasse? 
  •  – Como você tem agido na hora da necessidade? 
  • – Você costuma sentar-se para dialogar, conversar, entender-se com as pessoas?
  •  – Você tem colocado à disposição de Deus os seus sete pães e alguns peixinhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário