Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

07 de outubro ─ Nossa Senhora do Santo Rosário


Foto de Emilio Carlos Mancini. A festa de "Nossa Senhora da Vitória" torna-se a festa do "Santo Rosário"

A festa a Nossa Senhora do Rosário foi instituída pela primeira vez em 1572, pelo Papa Pio V, sob o nome de “Nossa Senhora da Vitória”, no Primeiro Domingo de Outubro, em ação de graças, para comemorar a Vitória da Liga Santa contra o Império Otomano, na batalha de Lepanto, quando, à entrada do golfo de Corinto, a frota cristã, sob o comando de Dom João da Áustria, havia derrotado a frota turca de Ali Pacha (7 de outubro de 1571).

Em 1573, o Papa Gregório XIII que atribuiu a Vitória de Lepanto às procissões realizadas em Roma, pelas confrarias do Santo-Rosário, alterou o título de “Nossa Senhora da Vitória” para “Nossa Senhora do Santo Rosário”, fixando a sua comemoração para o Primeiro Domingo de Outubro (1573). A festa tornou-se obrigatória apenas para as Igrejas romanas que tinham uma capela ou uma irmandade do Santo Rosário.

O Papa Clemente XI estendeu a celebração à Igreja universal (1716), que seria, então, celebrada na oitava da Solenidade da Assunção, logo após a vitória de Peterwaradin sobre os turcos, obtida pelo príncipe Eugenio de Savoia (5 de agosto de 1716). O Papa Leão XIII acrescentou às Ladainhas de Loretto, a invocação “Rainha do Santíssimo Rosário”. São Pio X fixou a festa para o dia 7 de outubro (1913).

notredamedesneiges.over-blog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário