Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vocação sentido da vida 

Foto de Emilio Carlos Mancini.

Na vida é importante, para não dizer decisivo, que cada um saiba discernir a sua própria vocação ou chamamento, para dar assim uma orientação definida à própria existência.

O discernimento, contudo, não se improvisa. Fazem falta algumas condições prévias, indispensáveis, se se quer realmente chegar a conhecer o que Deus quer de cada um.

Pegando numa ideia fundamental da Bíblia, é central a ideia de CHAMAMENTO para descrever a pessoa humana na sua relação com Deus. Os patriarcas, os profetas, os apóstolos iniciaram a sua missão respondendo a um chamamento de Deus. Muitas vezes trata-se de um acontecimento cheio de temor, pelas implicações que tem, porque eles estão conscientes da sua fragilidade; por isso, estão receosos antes de aceitar. Jeremias diz que é demasiado jovem e inexperiente (Jer. 1,6); Isaías que é um homem de lábios impuros (Is. 6, 5); Pedro que é um pecador (Lc. 5,8). Eles sabem, no entanto, que foram escolhidos e chamados por Deus e estão conscientes que a Sua ajuda e a Sua graça é suficiente para eles.

A palavra vocação expressa muitas vezes a missão à qual alguém é chamado por Deus, mas o seu significado vai mais além do que alguém é chamado a fazer: antes da missão, exprime o que a pessoa é chamada a ser.

No fundo, a vocação define a pessoa enquanto tal, assim como Deus quer que seja. Por exemplo, no caso de Jeremias, Isaías e Pedro, o chamamento não foi somente um colocar-se ao serviço de Deus, mas para entrar no seu amor.

Na verdade, uma vocação não é um simples convite para abraçar um estado de vida, mas o próprio sentido da vida, que não teria nenhum significado fora de Deus, cujo amor para conosco é sempre vivo.

Como posso responder ao Amor de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário