Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Rins cingidos e lâmpadas acesas

Lucas 12, 35-38 –  
 
Mesmo vivendo aqui na terra precisamos manter os nossos olhos voltados para o alto, à espera Daquele que há de vir, nosso Senhor Jesus Cristo. 
 
“Rins cingidos e lâmpadas acesas”  significa o estado de alerta e de prontidão em que todo o cristão deve permanecer.  
 
A festa de casamento são as Bodas do Cordeiro que se realiza no céu e para a qual todos nós somos convidados. Jesus virá um dia, a qualquer hora para nos levar e nos fará participar definitivamente desse Banquete. 
 
Precisamos ter consciência, contudo, que espiritualmente, Jesus está chegando à nossa vida a todo o momento e, por isso, não podemos relaxar na nossa vigilância. Aqui mesmo na vida terrena nós já somos convidados a nos sentar à mesa com Jesus, todas as vezes em que participamos da Eucaristia, quando refletimos a Sua Palavra que é o verdadeiro maná para a nossa alma. 
 
Quando compartilhamos amizade, quando somos fiéis no serviço e no amor ao próximo nós estamos também cingindo os rins e conservando as nossas lâmpadas acesas. 
 
Seremos felizes se nos mantivermos acordados a fim de recebermos a cada instante as graças que nos são destinadas. 
 
Abrir a porta é dar espaço no nosso coração para que Cristo reine e realize em nós uma obra nova. A qualquer hora da nossa vida e em qualquer idade que tenhamos, Jesus poderá bater à nossa porta e nos convidar para cear com Ele no Banquete da vida eterna. 
Felizes nós seremos se Ele nos encontrar preparados e na expectativa. 
 
– Você agora entendeu o que seja estar com os rins cingidos e as lâmpadas acesas? 
 
– Como você tem se mantido: em estado de alerta, ou seja, em estado de graça ou relaxado (a) como cristão. 
 
- Você já te experimentado desde já a comunhão com Deus pelos sacramentos e a oração? 
- Você se sente feliz por isso?
 - Você tem medo de ser chamado por Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário