Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

  Fazei tudo o que ele vos disser.  
 
SOLENIDADE DE N. SENHORA APARECIDA – MÃE DO SENHOR– ANO B
12 de outubro de 2015

O casamento é sinal da aliança entre Deus e o povo (Os 2,16-22). 

A imagem do vinho anuncia a esperança messiânica da salvação (Is 25,6; 62,9; Am 9,13; Jl 4,18).

A mãe de Jesus, que representa o povo fiel, percebe que eles não têm mais vinho. Seu nome, repetido três vezes, aparece em oposição ao mestre da cerimônia, que não se dá conta da falta da bebida. 

A hora de Jesus ainda não chegou, pois se refere à crucificação/glorificação, quando o vinho da salvação jorrará em abundância. 

A mãe, chamada de mulher como no Calvário (19,25-27), expressa fé e confiança incondicionais na pessoa do Filho. 
Os que servem são instruídos a obedecer a Jesus: Fazei tudo o que ele vos disser.  

Na aliança do Sinai, o povo compromete-se a fazer tudo o que o Senhor falou e a obedecer (Ex 24,3.7). 

Na aliança definitiva, o povo é chamado a buscar o Senhor e a ouvi-lo para ter vida nova (Is 55,3). As talhas, cheias até a borda, da água que é transformada em vinho, revelam a abundância, sinal da presença do Messias. 

O vinho novo do amor e da alegria, oferecido por Jesus, transforma a religião, suscitando novas relações com Deus e com os seres humanos. Jesus, com o início dos sinais, manifestou sua glória e os seus discípulos creram nele. 

Na 1ª leitura, a rainha Ester intervém junto ao rei em favor da vida do seu povo. No salmo, as núpcias no palácio real simbolizam as núpcias entre Deus e o povo, celebradas de forma definitiva em Cristo Rei Messias (Ap 19,7; 21,2.9). 

Na 2ª leitura, o povo, representado pela figura da mulher, da qual vem o Cristo, é sustentado pela confiança na proteção divina em meio às hostilidades contrárias ao bem e à justiça.

A palavra na vida Jesus realiza sinais para que possamos conhecer o mistério de sua pessoa e acolher a força de sua ação salvadora. O caminho do seguimento implica em cuidar para que nunca falte o vinho do amor e da alegria, que garante novas relações com Deus e os irmãos.

A palavra na celebração Celebrando a festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do povo brasileiro, colocamo- nos em atitude de quem deseja fazer tudo o que o Senhor nos mandar. Ele que nos convida a abrirmos nossos olhos e percebermos as necessidades dos nossos irmãos e irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário