Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 31 de março de 2011


Evangelho segundo São Lucas 11, 14-23.

Naquele tempo, Jesus expelia um demônio que era mudo. Tendo o demônio saído, o mudo pôs-se a falar e a multidão ficou admirada. Mas alguns deles disseram: Ele expele os demônios por Beelzebul, príncipe dos demônios. E para pô-lo à prova, outros lhe pediam um sinal do céu. Penetrando nos seus pensamentos, disse-lhes Jesus: Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros. Se, pois, Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que expulso os demônios por Beelzebul. Ora, se é por Beelzebul que expulso os demônios, por quem o expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes! Mas se expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente é chegado a vós o Reino de Deus. Quando um homem forte guarda armado a sua casa, estão em segurança os bens que possui. Mas se sobrevier outro mais forte do que ele e o vencer, este lhe tirará todas as armas em que confiava, e repartirá os seus despojos. Quem não está comigo, está contra mim; quem não recolhe comigo, espalha.

Oração

Jesus, estou contigo e quero semear e colher sempre contigo. Conta-me Senhor, entre os que querem ser fiéis a Ti, entre os que se esforçam por serem teus apóstolos, entre os que não te colocam a prova e confiam plenamente em teu amor. Dá-me luz nesta meditação para que eu encontre os meios para evitar estas pequenas falhas cotidianas que atrapalham meu caminho para a santidade.

Petição

Jesus Cristo, te suplico que me afastes de toda hipocrisia para poder ser um autêntico apóstolo de teu amor.

Meditação

“Jesus não deixa dúvidas: Deus, do qual Ele mesmo nos revelou o rosto, é o Deus da vida, que nos liberta de qualquer mal. Os sinais deste seu poder de amor são as curas que realiza: demonstra assim que o Reino de Deus está próximo, restituindo homens e mulheres à sua plena integridade de espírito e de corpo. Estas curas são sinais: não se resolvem em si mesmas, mas guiam para a mensagem de Cristo, guiam-nos para Deus e fazem-nos compreender que a verdadeira e mais profunda doença do homem é a ausência de Deus, da fonte da verdade e do amor. E só a reconciliação com Deus pode doar-nos a cura autêntica, a verdadeira vida, porque uma vida sem amor e sem verdade não seria vida. O Reino de Deus é precisamente a presença da verdade do amor e deste modo a cura na profundidade do nosso ser. Compreende-se portanto, porque a sua pregação e as curas que realiza estejam sempre unidas: de fato, formam uma única mensagem de esperança e de salvação”. (Bento XVI, 8 de fevereiro de 2009)

Reflexão apostólica:

“Para que a vida espiritual seja sólida, ela deve estar alicerçada numa fé profunda e robusta, bem como numa atitude filial de amor, confiança e adoração a Deus. Os sentimentos e as emoções, sendo elementos da pessoa humana, podem contribuir para uma prática mais viva e sentida, mas não constituem o fator determinante de uma boa vida espiritual. Um bom indício, no entanto, da autenticidade da própria vida espiritual consiste em verificar em que medida ela se torna operante, derivando em atitudes e comportamentos concretos, especialmente no que se refere à aceitação e à vivência generosa da vontade de Deus”. (Manual do membro do Movimento Regnum Christi, n. 215)

Propósito:

Fomentar em minha vida a sinceridade e a caridade no trato com os demais, pois o reino de Deus é a presença da verdade e do amor.

Diálogo com Cristo:

Jesus, a partir de hoje quero colocar tua vontade em primeiro lugar na minha vida para que eu possa ser um semeador de esperança e paz em minha família, com meus amigos e companheiros de trabalho e estudo. Sei que não posso seguir-te pela metade, dá-me a graça de permitir que a fé envolva toda minha vida, que a caridade toque meu coração de tal maneira que meus pensamentos, palavras e obras manifestem que sou um seguidor teu, a teu serviço.

“Um homem dividido entre a graça e o pecado jamais será capaz de dar um sorriso verdadeiro”

com minha benção

Pe.Emílio Carlos +

Nenhum comentário:

Postar um comentário