Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 30 de março de 2011

domingo da quaresma

ano A São Mateus

Texto: Mt 4,1-11

Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio. Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome.
O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que
estas pedras se tornem pães.

Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8,3).

O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe: Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra (Sl 90,11s).

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16).
O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares.

Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás (Dt 6,13).

Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo”.

Contexto:

Depois de ser batizado por João Batista, Jesus é é conduzido pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado.

Jesus não necessitava do batismo de João, porém para cumprir a Lei diante de Deus e dos homens Jesus se faz batizado, pois isso implica no abraçar a missão que Jesus recebera do Pai.

Diante do texto detacamos dois momentos importante na vida de Jesus: 1. Batismo, Jesus abraça a missão de realizar a missão de Redentor e 2. O deseto que no texto nos coloca diante de uma perspectiva espiritual e físico, ou seja nos remete a um lugar hostil, fora da Lei, ou fé, fora da presença de Deus.

Perspectiva:

Todos os atos de Jesus são realizados mediante as tentações que vai permear toda a sua ação apostólica, pois o inimigo faz é tencionadamente provar a divindfade de Jesus com situações que tenta ferir profundamente a sua pessoa como tal: “Se és Filho de Deus”... Provoca a sua humanidade: “Transforma em pão, Lança-te daqui abaixo”... e “Adora-me”...

O imimigo, ou seja, o diábo que tem por sentido etmológico divisor tenta dividir as naturezas existente em Jesus a Divina e a Humana, pois as condições humanas são provadas diante das provações divinas, isso nos leva a entender que a fome, é uma necedidade ontológica de todo o ser isso o levaria a tomar as decisções mais baixas e profundas do seu ser homem humano; O lançar-se... coloca mais uma vez a humanidade de Cristo diante da busca pela sua realização como homem isso implica em poder o poder de vencer todas as leis da física isso a cada dia torna-se uma necessidade e uma busca incessante de todoe qualquer homen de todos os tempos, desde o dominar o fogo até o ir ao espaço; E por fim o prazer que é retratado no texto colaca Jesus diante do hedonismo fortemente aveso aos planos de Deus, quando o homem se deixa levar pelo seus prazeres esquece de seu unicom e verdadeiro Deus e passas a adorar deuses de seu ambiente, as riquezas, os sexos fisicos e intelectual, ou seja, a cobiça...

Por fim, coube a Cristo manter a unicidade de sua Pessoa para tanto responde ao divisor a partir da unicidade da Palavra de Deus, pois Jesus é gérmem do Novo Testamento, para tanto usa passagem do Antigo Testamento para repelir as maquinações do Demônio.

Vivência:

Ser batizado é ser conduzido, ou seja, inserido nos “desertos” em que vivemos seja espiritual ou mesmo físico.

Nosso deserto Espiritual está relacionada a nossa intimidade com Deus a partir da vida de oração, visto que a regra principal para podermos ter acesso a vida de Deus e com Deus é clamarmos: “Abá”, ou seja papaizinho estarmos como crianças depositadas no colo do Pai, mediante a oração diária, a escuta da Palavra de Deus e sobretudo nos sacramentos; e a busca pela vida fisica orientada pela promoção humana naqual a dignidade da pessoa humana seja valorizado e estanto orientada por meio da vontade de Deus a partir da moral e da ética cristã, pois isso na foge de nosso alcançe, ora se vivemos a Palavra de Deus a pratica é o comportamento moral e ético condizente.

É nisso que se manifesta o amor, nquanto caridade, ou seja, o amor se torna teoria e está relacionado a Deus, por usa vez o mesmo amor transformado em caridade está intimamente ligado a prática, a ação e tem por destinátario o irmão, nosso próximo.

Resposta:

Para tudo isso a resposta é termos em nossas vida o mesmo exemplo de Cristo, o seja, a fidelidade com que iniciou a sua missão repelindo as tentações e a mesma fidelidade com que se entregou a o Pai por um ato livre de amor a Deus e aos irmãos.

Jesus foi provado sim mas não se deixou levar pela tentação, a sua pessoa estava unida a Deus Pai.

Neste primeiro domingo quaresma, deve ficar latente em nossos corações o apelo que o Senhor nos faz: “Fidelidade a nossa missão de batizados”. Isso exige de nós primeiramente uma postura adequada de “Se és filho de Deus”, nossos e nossos inimigos e até amigos nos faz sempre ouvir a mesma interrogação: “Tu és filho de Deus” e a resposta não deve ser outra se não: “Sim eu sou”, portanto não aceito cair nas tentações, mas seri llivre delas por que amo o meu Deus e Senhor.

Oração:

“Senhor fazei com que este tempo quaresmal seja força para meus pés, alimento para minha alma, coragem para minha vida diante das tentações possa eu ter por meio da penitênciam, da oração e da esmola força para repeli o tentados e suas maquinações. Amém!


Jean Franco de Toledo

Filosofo

Nenhum comentário:

Postar um comentário