Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 6 de abril de 2011



Leitura do Evangelho São João 5, 17-30.

Naquele tempo Jesus disse aos judeus: Meu Pai continua agindo até agora, e eu ajo também. Por esta razão os judeus, com maior ardor, procuravam tirar-lhe a vida, porque não somente violava o repouso do sábado, mas afirmava ainda que Deus era seu Pai e se fazia igual a Deus. Jesus tomou a palavra e disse-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: o Filho de si mesmo não pode fazer coisa alguma; ele só faz o que vê fazer o Pai; e tudo o que o Pai faz, o faz também semelhantemente o Filho. Pois o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e maiores obras do que esta lhe mostrará, para que fiqueis admirados. Com efeito, como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer. Assim também o Pai não julga ninguém, mas entregou todo o julgamento ao Filho. Desse modo, todos honrarão o Filho, bem como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, não honra o Pai, que o enviou. Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo: vem a hora, e já está aí, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão. Pois como o Pai tem a vida em si mesmo, assim também deu ao Filho o ter a vida em si mesmo,
e lhe conferiu o poder de julgar, porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que se acham nos sepulcros sairão deles ao som de sua voz:os que praticaram o bem irão para a ressurreição da vida, e aqueles que praticaram o mal ressuscitarão para serem condenados. De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Oração

Senhor meu, Tu és meu destino e a razão de toda minha existência. Creio em Ti porque no Batismo me destes o dom da fé. Neste momento, com um ato livre de minha vontade, quero entregar-me completamente a Ti nesta oração, vê meu esforço, confio em Tua Divina Providência e espero tua graça salvadora.

Petição

Senhor e Deus meu, dá-me tua graça para conhecer e cumprir sempre tua vontade.

Meditação

“Há uma forte corrente de pensamento laicista que pretende marginalizar Deus da vida das pessoas e da sociedade, perspectivando e tentando criar um «paraíso» sem Ele. Mas a experiência ensina que o mundo sem Deus se torna um «inferno». [...] Ao contrário, onde as pessoas e os povos acolhem a presença de Deus, o adoram na verdade e ouvem a sua voz, constrói-se concretamente a civilização do amor [...]. Existem cristãos que se deixam seduzir pelo modo de pensar laicista, ou são atraídos por correntes religiosas que os afastam da fé em Jesus Cristo. Outros, sem aderir a estes chamados, simplesmente deixaram esmorecer a sua fé [...]. Abre e cultive um diálogo pessoal com Jesus Cristo, na fé. Conhecei-o mediante a leitura dos Evangelhos e do Catecismo da Igreja Católica; entrai em diálogo com Ele na oração, dai-lhe a vossa confiança: ele nunca a trairá! [...] Assim podereis adquirir uma fé madura, sólida, que não estará unicamente fundada num sentimento religioso ou numa vaga recordação da catequese da vossa infância. Podereis conhecer Deus e viver autenticamente d’Ele.” (Mensagem do Santo Padre Bento XVI para a XXVI Jornada Mundial da Juventude).

Reflexão apostólica

“O amor sempre procura a maior união entre as pessoas. E nossa união filial com Deus, como diz São João, manifesta-se e cresce na medida em que cumprimos a sua vontade. Por isso, o amor de Deus nos leva a todo momento a conhecer e fazer a vontade divina, mesmo sendo difícil, mas sempre por amor: fazer o que Deus quer, e querer o que Ele permite para o nosso bem, fundindo a própria vontade com a de Deus.”

Propósito

Ler diariamente o Catecismo da Igreja Católica durante, por pelo menos, 5 minutos.

Diálogo com Cristo

Senhor Jesus, permite que meu amor cresça para que fortaleça também em minha vida a mesma relação que Tu tens com nosso Deus Pai. Uma relação baseada no respeito e no amor. Com freqüência te perguntei onde poderia encontrar-te, como poderia buscar-te.

Hoje sou grato porque me dou conta de que somente me pedes obediência e submissão à tua vontade para poder achar-te em todas as pessoas de minha família e de meu circulo social. Essa é tua vontade.

Que te ame especialmente neste membro de minha família do qual mais me custa conviver ou com esse companheiro de trabalho ou de estudo que tanto me deixa impaciente.

Dá-me um coração magnânimo para que eu saiba amar a todos assim como me ensinastes que devo amá-los.

“A vontade de Deus deve ser para nós a razão e o sentido de toda nossa vida, como foi para Cristo, que vindo a esse mundo, consagrou sua existência com as palavras: ‘Eis aqui Senhor, venho para fazer tua vontade’ ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário