Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Leitura do Evangelho segundo São João 7,1-2. 10. 25-30.

Naquele tempo, Jesus percorria a Galiléia. Ele não queria deter-se na Judéia, porque os judeus procuravam tirar-lhe a vida. Aproximava-se a festa dos judeus chamada dos Tabernáculos. Mas quando os seus irmãos tinham subido, então subiu também ele à festa, não em público, mas despercebidamente. Algumas das pessoas de Jerusalém diziam: Não é este aquele a quem procuram tirar a vida?Todavia, ei-lo que fala em público e não lhe dizem coisa alguma. Porventura reconheceram de fato as autoridades que ele é o Cristo? Mas este nós sabemos de onde vem. Do Cristo, porém, quando vier, ninguém saberá de onde seja.Enquanto ensinava no templo, Jesus exclamou: Ah! Vós me conheceis e sabeis de onde eu sou!... Entretanto, não vim de mim mesmo, mas é verdadeiro aquele que me enviou, e vós não o conheceis. Eu o conheço, porque venho dele e ele me enviou. Procuraram prendê-lo, mas ninguém lhe deitou as mãos, porque ainda não era chegada a sua hora.

Oração

Espírito Santo, és o único que pode me dar a graça para conhecer a vontade de Deus para minha vida. Por isso te peço que venhas iluminar e encher de amor esta meditação. Necessito de tua verdade para poder salvar-me. Te amo, mas quero que este amor cresça. Ajuda-me a silenciar minhas inquietudes para poder te escutar em minha oração.

Petição

Que a abstinência desta sexta-feira seja uma autêntica renúncia que eu possa oferecer por amor a ti, Senhor.

Meditação

“A sua "hora" é a Cruz; a sua hora definitiva será o seu retorno no final dos tempos. Ele antecipa de forma incessante esta hora definitiva, também e precisamente na Eucaristia, onde se manifesta sempre, já neste momento. E sempre de novo, Ele faz por intercessão da sua Mãe, por intercessão da Igreja, que O invoca nas preces eucarísticas: "Vem, Senhor Jesus!". No Cânone, a Igreja implora sempre de novo esta antecipação da "hora", pedindo que ela chegue já agora e que se entregue a nós. Assim desejamos deixar-nos orientar por Maria, pela Mãe das Graças [...], pela Mãe de todos os fiéis, rumo àquela "hora" de Jesus. Peçamos-lhe o dom de reconhecê-Lo e compreendê-Lo cada vez mais. E não permitamos que o nosso receber seja reduzido unicamente ao momento da Comunhão. Ele permanece presente na Hóstia Santa e espera-nos continuamente. [...] Maria e Jesus caminham juntos. Através dela queremos permanecer em diálogo com o Senhor, aprendendo deste modo a recebê-lo melhor.” (Bento XVI, 11 de setembro de 2006).

Reflexão

“Um dos hábitos mais fecundos e reconfortantes para a alma é o cultivo da presença de Deus ao longo do dia. Apesar de a mente ter que se ocupar em diversas tarefas, o coração conserva como orientação fundamental o desejo de agradar a Deus em cada momento e de manter-se em sua presença. Esse mesmo hábito permite descobrir com facilidade e prontidão a mão amorosa de Deus em toda circunstância e conservar uma grande paz e serenidade em meio a qualquer dificuldade ou desolação. Assim, também ajuda a ver Cristo vivo e próximo atrás do rosto de cada pessoa, e a amá-lo de forma concreta e real mediante uma atitude ou um gesto de caridade.”

Propósito

Fazer várias comunhões espirituais durante o dia para unir-me constantemente a Jesus.

Diálogo com Cristo

Jesus, quero reconhecer-te na Eucaristia onde sei que estás, para que eu possa encher-me de tua graça. Permitas que as práticas quaresmais me levem a experimentar a necessidade de abrir meu coração a tua graça para poder fortalecer minha vontade e construir minha vida sobre a rocha firme de teu amor. A Igreja e a sociedade possuem muitas necessidades, não posso nem devo permanecer indiferente ao chamado à missão por falta de generosidade. Ajuda-me a sair desta meditação com o propósito firme de dedicar uma boa parte de meu tempo para trabalhar pela construção da civilização da justiça e do amor.

“Busquem conhecer e experimentar intimamente a Cristo no Evangelho e no Sacrário”

Nenhum comentário:

Postar um comentário