Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Divinizados pela presença viva do Espírito
Domingo de Pentecostes 2011



Nasce a Igreja com a vinda do Espírito Santo. O Paráclito, nosso advogado, defensor, veio morar em nosso meio para nos conduzir ao conhecimento da verdade e formar o corpo de Cristo com o “povo novo” resgatado pelo Seu sangue derramado na cruz. Assim inicia a missão do Espírito, em sua descida a terra para fazer sua morada no meio dos homens. Manifesta com prodígios sua presença, como nos relata Lucas, com manifestações de dons que transtorna a vida do povo que estava em festa em Jerusalém, são os prodígios do Espírito que vem inaugurar a Igreja instituída por Cristo. Importante vermos que assim como Jesus se rebaixou assumindo nossa humanidade, o Espírito Santo também se rebaixa vindo fazer sua morada no meio dos homens e como nos diz os santos padres – veio aprender a viver com os homens.

Jesus inaugurou um novo tempo, com sua encarnação nasceu um novo tipo de ser humano. A raça humana agora é divinizada pela encarnação do Verbo e com a vinda do Espírito esse novo tempo se prolonga, pois todos os batizados em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo se tornam, em Cristo, na força do Espírito, uma nova criatura. Agora temos no mundo dois tipos de ser humano, os que são fruto da carne e os que foram renascido no Espírito. É este tempo que estamos vivendo e temos que nos posicionar que “tipo de ser humano eu quero ser” – viver na carne com suas obras: “Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!” (Gal 5,19-21) ou viver no Espírito: “Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito”. (Gal 5, 22-25). Aí está o “termômetro” de nossas vidas, em quem estou colocando a minha vida – no Espírito ou na carne – que cada um analise sua própria vida.

Importante observarmos que Lucas coloca de forma didática, catequética a vinda do Espírito Santo no dia em que os Judeus celebravam sua festa anual em Jerusalém por isso tinha muita gente na cidade e Ele faz questão de dizer que tinha representante de várias nações para dar uma ênfase que o Espírito veio para todos – a Salvação é universal – de outro lado apresenta com prodígios de dons que em sua manifestação transtorna o povo que fica admirado de tantos prodígios seja na língua em que todos entendem ou na pregação que muitos se convertem. Este espetáculo faz um contra ponto, uma analogia com a Torre de Babel, estes se afastaram de Deus e não se entendiam mais ao passo que com a vinda do Espírito Santo mesmo falando em diversas línguas todos se entendiam e ficavam maravilhados com os prodígios realizados pelo Espírito na pessoa dos apóstolos. É isso que deve acontecer em nossa Igreja, essa é a vontade do Espírito, operar as maravilhas de Deus no coração do homem, transformando-o no homem novo, realizando prodígios “É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (1Cor 2,9).

No evangelho, vemos o Apóstolo João, apresentando a descida do Espírito no domingo de Páscoa, à tarde, em que estavam reunidos e Jesus aparece e derrama o Espírito sobre eles, os envia, e nesta manifestação o Espírito capacita a Igreja a ser a Misericórdia do Pai para o mundo: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão per¬doados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”. Percebemos que Sua obra é grande e que sua presença é real e pessoal ao ponto que: “Ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, a não ser no Espírito Santo”. Ele é o Mestre de nossa alma: Ensina; convence: “E, quando ele vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo”. (Jo 16, 8); dá força; faz-nos testemunhas; recorda as coisas de Deus; impulsiona; capacita com os dons; opera: “Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar”. (Fil 2,13). Ele está mais presente em nós que o ar que respiramos. Temos que ser dóceis a presença do Espírito, ter sensibilidade, estar atento e tratá-lo como um companheiro de estrada que nos ajuda a atravessar qualquer “vale escuro” (Sl 22) e nos leva, “Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. (Sl 22, 2-3).

Somos templos do Espírito e fazemos parte do corpo místico de Cristo. “A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum”, “Para formarmos um único corpo”. Somos irmãos em Cristo, divinizados pela presença viva do Espírito e capacitados a sermos implantadores do Reino para que o mundo conheça o verdadeiro Deus e todos possam ser inseridos no Corpo místico de Cristo que é a Igreja.

Mãos a obra!


Antonio ComDeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário