Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 2 de junho de 2011




São João 16, 16-20

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai. Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: Que é isso que ele nos diz: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver? E que significa também: Eu vou para o Pai? Diziam então: Que significa este pouco de tempo de que fala? Não sabemos o que ele quer dizer.

Jesus notou que lho queriam perguntar e disse-lhes: Perguntais uns aos outros acerca do que eu disse: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver. Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria.

Oração :

Senhor Jesus, faz-me compreender que a preguiça espiritual me leva à angústia, ao temor, a perder a melhor coisa que pode acontecer na minha vida: estar em sua presença. Que esta oração me leve a transformar no amor minha vida pessoal, familiar e social.

Petição

Deus meu, transforma meus temores em alegria, para que seja um autêntico testemunho de teu amor.

Meditação

“Conhecer”, no sentido da Sagrada Escritura, nunca é somente um saber exterior, como quando se conhece o número telefônico de uma pessoa. “Conhecer” significa estar interiormente próximo do outro. Querer-lhe. Nós deveríamos tratar de “conhecer” aos homens da parte de Deus e com vistas a Deus; deveríamos tratar de caminhar com eles na via da amizade com Deus. [...] o Senhor nos mostra como realiza-se de modo correto nosso ser homens. Ensina-nos a arte de ser pessoa. Que devo fazer para não arruinar-me, para não desperdiçar minha vida com a falta de sentido? Com efeito, esta é a pergunta que todo o homem deseja fazer a si mesmo e que serve para qualquer período da vida. [...]Viver com Cristo, segui-lo, isso significa encontrar o caminho correto, para que nossa vida tenha sentido e para que um dia possamos dizer: “Sim, viver foi algo bom”. (Bento XVI, 11 de junho 2010).

Reflexão apostólica

“O exemplo de Cristo marca uma meta muito alta de desprendimento pessoal, de renúncia ao individualismo egoísta, e constitui a atitude que melhor define o estilo de vida de um cristão.”

Propósito

Fazer um exame de consciência para descobrir o que mais me distancia da “arte de ser pessoa”.

Diálogo com Cristo

Obrigado meu Pai por conceder-me estar em tua presença e poder conhecer o caminho que devo seguir.

Quero dar minha vida por Ti e não ser um simples expectador, mas sim um protagonista na história da salvação da humanidade. Utopia? Não, porque és Tu quem vai conseguir.

«Tratem de solucionar seus problemas e diferenças por meio do diálogo construtivo, no qual todos estejam abertos aos pontos de vista dos demais, os considerem desapaixonadamente e façam o esforço de harmonizar os interesses pessoais com os da família »

Nenhum comentário:

Postar um comentário