Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

domingo, 5 de junho de 2011


A "vida" é um elemento fundamental da vocação cristã

Christus et ego et inter nos Maria! (Cristo e eu e entre nós Maria!)

Abordemos o tema da vocação, como finalidade da existência humana, aquele desejo de Deus ao criar o homem. Quando falamos finalidade dizemos daquilo para o qual todo ser foi criado e como sabemos todo ser fora criado para a glória de Deus. Dizia santo Irineu de Lion: "A glória de Deus é o homem vivo". A "vida" é um elemento fundamental da vocação cristã, pois, uma vez encarnada ela se nos deu a conhecer como único e verdadeiro caminho: Jesus Cristo, o "caminho a verdade e a vida".
Desde a expulsão, dos primeiros pais (Adão e Eva), do paraíso, o homem foi impedido de trilhar o caminho que dá para a árvore da vida. (Gn. 3,24). Este caminho só viria a ser aberto de novo ao homem milênios depois numa virgem pobrezinha de Nazaré de nome Maria, na qual a "Vida" se encarnou e de sua plenitude se deu a conhecer aos homens. Oh! Puro tálamo! Oh! Seio virginal de Maria, eis o único caminho que leva a vida. Bendito paraíso aberto ao novo Adão, o Senhor da vida fez-se em ti criancinha. A vida que já era se deu a que ainda não era.
Nosso divino mestre não é só caminho para a vida, mas é a própria vida. A "vida" é Jesus e D'Ele emana toda vida criada. Somente na vida, vivo, é que o homem pode dar a máxima glória a Deus e isto só é possível em Cristo, pois o viver é Cristo. Vida cristã é o mesmo que vida de Cristo. Cristãos! Vós não fostes chamados a seguir Jesus somente pela sua moralidade, isto seguem até não-cristãos. Não! Entendam! Vida de Cristo significa ser e viver Cristo em si, ser um Alter Christus (outro Cristo) e isto de fato o somos e vivemos enquanto Igreja de Cristo.
A Igreja é o corpo místico de Cristo, corpo do qual o próprio Jesus é a cabeça, como nos diz são Paulo, e nós os seus membros. A virgem Maria é a mística mãe da Igreja enquanto é mãe da cabeça (Jesus) e nossa por sermos membros de seu corpo, pois como dizia o santo de Montfort, São Luís, seria uma monstruosidade se um ventre desse a luz somente a cabeça.
Maria Virgem não é a cabeça da Igreja e por isso deve ter o seu lugar específico no corpo místico de Cristo já que ela é a primeira cristã. A tradição dos santos místicos, refletindo sobre este fato lhe atribuiu um título magnífico, que soa de modo engraçado a nossa compreensão puramente física da realidade, no entanto, um título que nos leva a uma profunda compreensão: "no corpo místico de Cristo a virgem Maria é o pescoço.
Sabemos que sem este membro um corpo não pode viver, pois não haveria comunicação entre a cabeça (Jesus) e os membros (nós). Além disso, como se alimentaria o corpo sem o pescoço, ele não receberia o necessário para sua subsistência e com isso, morreria. A bem-aventurada Virgem Maria nos é necessária para nos comunicar a vontade de Jesus e ao mesmo tempo ela desempenha o grande mistério de manter a vida divina na alma dos membros da Igreja por meio das graças que dispensa.
No final desta pequena reflexão, retomemos o essencial. A vocação dom cristão é ser a glória de Deus e esta é que o homem esteja "vivo". O homem só pode ser e estar vivo se participa da vida que é Jesus Cristo, que habitou o seio virginal de Maria, fazendo dele caminho para a vida. A Virgem é o caminho pelo qual a vida se deu e o lugar no qual ela se formou e por isso, queremos afirmar com plena fé que no cumprimento de sua vocação o cristão deve ser formado no ventre bendito de Maria para dele receber a imagem e semelhança da verdadeira VIDA que é Jesus Cristo Nosso Senhor.

Frei Paulo Maria, OfmConv.
Christus et ego et inter nos Maria! (Cristo e eu e entre nós Maria!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário