Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 5 de março de 2014

7 Dicas para viver a espiritualidade do Tempo da Quaresma

1-      Crie uma rotina de oração.
Separe pequenos momentos de alguns minutos ao longo do dia e reserve-os para orar, pedindo, em especial, a graça da conversão, da contrição dos pecados, da caridade, da fé e da perseverança.

2-      Faça jejuns e mortificações.
Coma com sobriedade. Evite sobremesas e guloseimas. Se possível, troque seu almoço ou janta por uma refeição mais leve. Lembre-se que a intenção do jejum não é fazê-lo “passar fome” ou enfraquecer-se, mas sim ajudá-lo a disciplinar o corpo e controlar seus desejos. Busque também algumas práticas de mortificação, como: abrir mão de algo que gosta, deixar de ver um programa de TV, etc.

3-      Silencie.
Quanto menos falamos, menos erramos. Procure evitar conversas desnecessárias. Fale menos. Ouça menos músicas. Eleve o pensamento a Deus. O silêncio nos permite refletir sobre nossa vida, nossas dificuldades... Visite o Senhor na capela e contemple-O, somente.

4-      Medite a Paixão de Cristo.Assista ao filme.
Leia a Paixão nos Evangelhos. Faça a Via Sacra. Permita que os mistérios de Cristo Crucificado adentrem a sua rotina. Tenha sempre próximo um crucifixo: na bolsa, na parede do quarto, na escrivaninha... para que possas olhá-lo e meditar sobre os sofrimentos de Nosso Senhor e seu grande amor por nós.

5-      Examine a consciência e se confesse.
É preceito da Igreja que comunguemos ao menos na Páscoa de Nosso Senhor. Para tanto, é importante uma boa confissão. Portanto, faça um exame de consciência. Veja os pecados que cometeu e comete e que ainda não foram confessados. Anote-os. Ore para que Deus lhe dê a contrição desses pecados e força para odiá-los e não voltar mais a pecar. Depois, busque um sacerdote e a misericórdia de Deus pelo sacramento da Penitência.

6-      Faça leituras espirituais.
Reserve um tempo do dia ou da noite para dedicar-se, ao menos meia hora, a leituras espirituais, ou seja, ler e orar acerca do que leu. Leia principalmente, mas não somente a Palavra de Deus. Recorra também aos preciosos escritos dos santos, especialmente dos santos doutores, como: Santo Afonso de Ligório, Santa Teresa de Ávila, Santa Catarina de Sena, São João da Cruz, etc.

7-      Pratique a caridade com mais empenho.
Ajude as pastorais sociais. Visite asilos, orfanatos, etc. Empenhe-se em soluções para ajudar aqueles que necessitam de pequenos auxílios no dia a dia: colegas de trabalho, familiares... Não espere somente grandes oportunidades para exercer a caridade, pratique-a sempre!

Uma Santa Quaresma para todos!

Oração de Santo Efrém para a Quaresma
Senhor e Mestre da minha vida, não me abandones ao espírito de ociosidade, de tristeza, de dominação e das vãs palavras. Concede-me o espírito de castidade, de humildade, de paciência e de amor. A mim teu servo. Sim, meu Senhor e meu Rei, concede-me ver as minhas faltas e a não julgar o meu irmão. Tu que és louvado pelos séculos dos séculos. Amém! 

FONTE: Revista Católicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário