Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 5 de março de 2014

Quarta-feira de Cinzas
E teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa

Mt 6, 1-6.16-18

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Tende cuidado em não praticar as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Aliás, não tereis nenhuma recompensa do vosso Pai que está nos Céus. Assim, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Quando deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita, para que a tua esmola fique em segredo; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa. Quando rezardes, não sejais como os hipócritas, porque eles gostam de orar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando rezares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa. Quando jejuardes, não tomeis um ar sombrio, como os hipócritas, que desfiguram o rosto, para mostrarem aos homens que jejuam. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não percebam que jejuas, mas apenas o teu Pai, que está presente em segredo; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa»

Compreender a Palavra

O texto de Mateus com que iniciamos o tempo de Quaresma, faz parte do Sermão da Montanha. Trata-se de um Sermão grande que compreende vários assuntos. Jesus serve-se de três práticas muito em uso no seu tempo: a esmola, o jejum e a oração. Estas três práticas são boas e recomendáveis, mas é necessário que sejam feitas com o verdadeiro sentido espiritual que lhes corresponde. Cada uma delas é tratada por Jesus com dois aspectos, um negativo e outro positivo. “Quando fizeres… não faças como os hipócritas… já receberam a sua recompensa” Quando fizeres… faz em segredo… o Pai que vê no segredo te dará a recompensa”. As três advertências estão iniciadas com a afirmação: “Tende cuidado em não praticar as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles.”

Meditar a Palavra

Esta Palavra interroga-nos sobre o porquê e para quê fazemos as nossas ações espirituais e as nossas ações de caridade. A quem queremos seduzir e encantar com as nossas obras? Fazemo-las para nós, para nosso orgulho ou para Deus? Fazemo-las para que os homens nos louvem e aclamem ou para glória de Deus? Que recompensa esperamos? Que recompensa preparamos? A dos homens que se perde na fama ilusória de parecermos o que não somos ou a recompensa de Deus que permanece eternamente? Será bom analisarmos muito bem as nossas atitudes e as nossas intenções mais profundas.

Rezar a Palavra

Senhor, tu sabes que eu quero ser sincero diante de ti e dos meus irmãos. Sabes que procuro purificar o meu coração de todas as más inclinações e perversas intenções que podem levar-me a procurar o elogio dos homens e a esvaziar a minha vida de verdade. Nem sempre me é fácil. Muitas vezes parece-me que os outros, os hipócritas têm êxitos que não merecem e eu sou esquecido. Alguns até se aproveitam do bem que eu faço como se tivessem sido eles a fazerem e recebem elogios e gratificações por isso e eu fico calado. Dá-me vontade de deitar para trás das costas a tua Palavra e viver como os outros, mas tu seduziste-me e não posso já renunciar ao teu projeto de verdade e de amor. Dá-me forças para purificar a minha memória, a minha vontade, o meu coração, o meu olhar ao longo desta Quaresma para querer sempre o que tu me propões como caminho de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário