Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 28 de março de 2014



Sexta-feira da Semana III do Tempo da Quaresma
 
«Qual é o primeiro de todos os mandamentos?»

Mc 12, 28b-34

Naquele tempo, aproximou-se de Jesus um escriba e perguntou-Lhe: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?» Jesus respondeu-lhe: «O primeiro é este: ‘Escuta, Israel: O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor: Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças’. O segundo é este: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não há nenhum mandamento maior que estes». Disse-Lhe o escriba: «Muito bem, Mestre! Tens razão quando dizes: Deus é único e não há outro além d’Ele. Amá-l’O com todo o coração, com toda a inteligência e com todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, vale mais do que todos os holocaustos e sacrifícios». Ao ver que o escriba dera uma resposta inteligente, Jesus disse-lhe: «Não estás longe do reino de Deus». E ninguém mais se atrevia a interrogá-lo.

Compreender a palavra

Jesus é interrogado sobre os mandamentos e responde de forma clara e inequívoca, que o primeiro mandamento é amar e o segundo também. Primeiro amar a Deus e depois amar o próximo. A união destes dois mandamentos na vida de cada dia aproxima-nos do Reino de Deus.

Meditar a Palavra

Todas as minhas capacidades ao serviço do amor. O meu coração, a minha alma, a minha inteligência e as minhas forças físicas, morais, espirituais, tudo ao serviço do amor ou melhor do AMOR. Ao serviço de Deus nos irmãos, na resolução dos problemas pessoais e sociais, na implantação da justiça e da verdade, na transformação do homem em Filho de Deus, na construção de um mundo novo a que se possa chamar Reino de Deus. Foi isto que o escriba entendeu e é isto que Jesus hoje me propõe. Serei capaz de me lançar nesta aventura?

Rezar a Palavra

O amor vale mais do que todos os holocaustos, Senhor. Elogiaste esta resposta do escriba. Ouvir estas palavras e a lucidez que elas demonstram faz-me pensar em mim. Faço tantas coisas ao longo de um dia. Realizo tantas tarefas. Ofereço-me em holocausto em tantos momentos, mas faço-o com amor? Senhor, que não me falte coração, alma, inteligência, forças, para te amar e para amar os irmãos nas muitas a
tividades que realizo no tempo de cada dia.

Compromisso

Hoje quero ser coração de amor divino para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário