Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 6 de março de 2014

 “Salvação ou perdição ”

  Lucas 9, 22-25

Falando aos Seus discípulos, ontem, Jesus se dirige também a nós, hoje e nos propõe segui-Lo de todo coração. 
Antes, porém,  de fazer a proposta para que O sigamos Jesus nos fala de que o Seu seguimento implica na renúncia total da nossa vontade humana.  Assim, Ele próprio nos conscientiza do que teve que enfrentar:  sofrimento, rejeição, morte,  e no terceiro dia, a ressurreição. 
A ressurreição de Jesus é, para nós, no entanto, a maior mensagem de esperança, pois sabemos que se Deus o ressuscitou no terceiro dia depois da Sua Paixão e Morte, também nos ressuscitará depois que passarmos pela cruz e também pela morte, para uma vida de glória. 
A nossa condição humana nos leva a desejar conseguir tudo com facilidade e sem muito esforço. 
No entanto, Jesus nos propõe a Cruz como exercício para nos livrar de nós mesmos (as), da nossa vontade fraca, da nossa acomodação e assim nos deixar  ser entregues à vontade do Pai que, para nós, é a felicidade suprema. Ele veio ao mundo com uma missão definida e a concretizou assumindo a Cruz a fim de que pudéssemos também imitá-Lo nos desafios da nossa vida.  
Precisamos, pois, fixar os nossos olhos no amanhã que virá e não somente no hoje que  estamos enfrentando com suas dificuldades e seus percalços. A Palavra de Deus se realiza na medida em que nós a assumimos. 
Se Jesus nos manda tomar a Cruz para segui-Lo em  busca da salvação, não podemos continuar tentando ganhar o mundo inteiro apegados ao que temos e a quem somos, e caminhar para a perdição. 

 -  O que você entende da proposta de Jesus para segui-Lo?
 -  O que você precisa renunciar para seguir a Jesus?   
-  O que significa para você tomar a sua cruz?  Qual é a sua cruz?
- Você pode ser a cruz?
 -  Você, que não se aceita,  que queria uma vida diferente da que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário