Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 19 de março de 2014

São José, Esposo da Virgem Santa Maria

Mt 1, 16.18-21.24ª
 
Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, chamado Cristo. O nascimento de Jesus deu-se do seguinte modo: Maria, sua Mãe, noiva de José, antes de terem vivido em comum, encontrara-se grávida por virtude do Espírito Santo. Mas José, seu esposo, que era justo e não queria difamá-la, resolveu repudiá-la em segredo. Tinha ele assim pensado, quando lhe apareceu num sonho o Anjo do Senhor, que lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela se gerou é fruto do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e tu pôr Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados». Quando despertou do sono, José fez como lhe ordenara o Anjo do Senhor.

São José
EVANGELHO Mt 1, 16.18-21.24ª
Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, chamado Cristo. O nascimento de Jesus deu-se do seguinte modo: Maria, sua Mãe, noiva de José, antes de terem vivido em comum, encontrara-se grávida por virtude do Espírito Santo. Mas José, seu esposo, que era justo e não queria difamá-la, resolveu repudiá-la em segredo. Tinha ele assim pensado, quando lhe apareceu num sonho o Anjo do Senhor, que lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela se gerou é fruto do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e tu pôr Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados». Quando despertou do sono, José fez como lhe ordenara o Anjo do Senhor.
Compreender a Palavra
Celebramos a Festa de S. José esposo de Maria, Mãe de Jesus
O texto de Mateus vem na continuação da genealogia que pretende mostrar Jesus como um membro do seu povo e, simultaneamente, como aquele que vem de Deus. Está connosco porque Deus assim o quis e o realizou pelo seu Espírito e não por qualquer ação dos homens. O Espírito, que tem já uma ação importante na criação, está presente na vida de Jesus desde o início, dando origem a uma nova criação. Pode ver-se como a intervenção de Deus na história dos homens afeta a humanidade em geral, mas afeta algumas pessoas em particular. O nascimento de uma criança, filho de uma mãe solteira, vai interferir com a norma estabelecida entre os homens, mas interfere particularmente na vida de Maria e de José. Maria vê alterada a sua atitude diante de Deus e diante dos homens e José vê posta em causa toda a sua arquitetura existencial. Deus, porém, não abandona o homem à sua sorte, revela-se, mostrando os seus desígnios de salvação e o modo como cada um pode colaborar com Ele na salvação do mundo.
Meditar a Palavra
A história de Deus com os homens é uma história de salvação, que começa na criação e não termina nunca. Em Cristo, com o seu nascimento, muda radicalmente a forma de o homem se relacionar com Deus e mudam os critérios pelos quais os homens são chamados a ler a realidade. Em José podemos ver como, mesmo que seja difícil, é possível mudar a nossa análise, para ver como Deus vê e de que modo Ele se serve das pessoas concretas para se tornar presente e realizar a salvação dos homens. Cada um de nós é chamado a ser José, no silêncio do seu coração, onde podem ser acolhidos todos os que à primeira vista parecem estar fora da lei dos homens e da lei de Deus. Amados, todos os homens podem tornar-se lugar de esperança e de vida como Maria.
Rezar a Palavra
Senhor Jesus, Deus connosco, que em Maria te fizeste próximo de cada homem e em José mostras o silêncio como lugar onde cada um se pode encontrar com o teu plano de salvação, dá-nos a coragem de acolher as circunstâncias da vida e para as transformar em sinais divinos para o mundo. Faz-nos compreender o mistério da tua ação nas entrelinhas da nossa vida e transforma em nós os critérios de observação da realidade para podermos ver e amar como tu vês e amas.
Compromisso
Quero olhar os acontecimentos e as pessoas com os olhos de Deus salvador.
Compreender a Palavra
Celebramos a Solenidade de S. José esposo de Maria, Mãe de Jesus
O texto de Mateus vem na continuação da genealogia que pretende mostrar Jesus como um membro do seu povo e, simultaneamente, como aquele que vem de Deus. Está con
osco porque Deus assim o quis e o realizou pelo seu Espírito e não por qualquer ação dos homens. O Espírito, que tem já uma ação importante na criação, está presente na vida de Jesus desde o início, dando origem a uma nova criação. Pode ver-se como a intervenção de Deus na história dos homens afeta a humanidade em geral, mas afeta algumas pessoas em particular. O nascimento de uma criança, filho de uma mãe solteira, vai interferir com a norma estabelecida entre os homens, mas interfere particularmente na vida de Maria e de José. Maria vê alterada a sua atitude diante de Deus e diante dos homens e José vê posta em causa toda a sua arquitetura existencial. Deus, porém, não abandona o homem à sua sorte, revela-se, mostrando os seus desígnios de salvação e o modo como cada um pode colaborar com Ele na salvação do mundo.

Meditar a Palavra

A história de Deus com os homens é uma história de salvação, que começa na criação e não termina nunca. Em Cristo, com o seu nascimento, muda radicalmente a forma de o homem se relacionar com Deus e mudam os critérios pelos quais os homens são chamados a ler a realidade. Em José podemos ver como, mesmo que seja difícil, é possível mudar a nossa análise, para ver como Deus vê e de que modo Ele se serve das pessoas concretas para se tornar presente e realizar a salvação dos homens. Cada um de nós é chamado a ser José, no silêncio do seu coração, onde podem ser acolhidos todos os que à primeira vista parecem estar fora da lei dos homens e da lei de Deus. Amados, todos os homens podem tornar-se lugar de esperança e de vida como Maria.

Rezar a Palavra

Senhor Jesus, Deus conosco, que em Maria te fizeste próximo de cada homem e em José mostras o silêncio como lugar onde cada um se pode encontrar com o teu plano de salvação, dá-nos a coragem de acolher as circunstâncias da vida e para as transformar em sinais divinos para o mundo. Faz-nos compreender o mistério da tua ação nas entrelinhas da nossa vida e transforma em nós os critérios de observação da realidade para podermos ver e amar como tu vês e amas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário