Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 24 de março de 2014

Segunda-feira da Semana III do Tempo da Quaresma

Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.

Lc 4, 24-30
 
Naquele tempo, Jesus veio a Nazaré e falou ao povo na sinagoga, dizendo: «Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra. Digo-vos a verdade: Havia em Israel muitas viúvas no tempo do profeta Elias, quando o céu se fechou durante três anos e seis meses e houve uma grande fome em toda a terra; contudo, Elias não foi enviado a nenhuma delas, mas a uma viúva de Sareta, na região da Sidónia. Havia em Israel muitos leprosos no tempo do profeta Eliseu; contudo, nenhum deles foi curado, mas apenas o sírio Naamã». Ao ouvirem estas palavras, todos ficaram furiosos na sinagoga. Levantaram-se, expulsaram Jesus da cidade e levaram-n’O até ao cimo da colina sobre a qual a cidade estava edificada, a fim de O precipitarem dali abaixo. Mas Jesus, passando pelo meio deles, seguiu o seu caminho.


asdsad
Segunda-feira da Semana III do Tempo da Quaresma
EVANGELHO Lc 4, 24-30
Naquele tempo, Jesus veio a Nazaré e falou ao povo na sinagoga, dizendo: «Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra. Digo-vos a verdade: Havia em Israel muitas viúvas no tempo do profeta Elias, quando o céu se fechou durante três anos e seis meses e houve uma grande fome em toda a terra; contudo, Elias não foi enviado a nenhuma delas, mas a uma viúva de Sarepta, na região da Sidónia. Havia em Israel muitos leprosos no tempo do profeta Eliseu; contudo, nenhum deles foi curado, mas apenas o sírio Naamã». Ao ouvirem estas palavras, todos ficaram furiosos na sinagoga. Levantaram-se, expulsaram Jesus da cidade e levaram-n’O até ao cimo da colina sobre a qual a cidade estava edificada, a fim de O precipitarem dali abaixo. Mas Jesus, passando pelo meio deles, seguiu o seu caminho.
 
Compreender a Palavra
Na sinagoga de Nazaré, ambiente religioso da sua terra, Jesus recorda que a atitude interior é mais importante do que a atitude exterior. Estar na sinagoga e ser Judeu não concede àquelas pessoas um estatuto especial diante dos outros. O facto de Deus ter colocado à sua disposição os meios necessários para a salvação não significa que elas se salvem. Recorda-lhes, por isso, que, em outros tempos e em outros lugares, homens que estavam longe, sentiram mais fome e mais necessidade de Deus do que as pessoas que tinham à sua disposição os meios para se curarem e para saciarem a fome. Em outros tempos, pessoas de Nazaré recusaram como eles a proposta de vida interior que agora lhes era apresentada pelo próprio Filho de Deus.
Meditar a Palavra
Jesus hoje diz-me a mim que o facto de ser baptizado não me confere nenhum estatuto especial. Se, a par disso, eu não fizer um verdadeiro acolhimento da sua pessoa e não fizer uma verdadeira conversão interior, corro o risco de me revoltar e querer atirar para fora da minha vida aquele em quem digo acreditar só porque ele não se identifica com os critérios que eu defini que Ele devia ter na minha vida.
Rezar a Palavra
Tu não és como eu quero nem a tua vontade se identifica com a minha. Aceitar-te e aceitar os teus critérios não me é fácil, Senhor. Muitas vezes corro o mesmo risco das pessoas de Nazaré, querendo que tu sejas, faças e digas o que me agrada. Ensina-me, Senhor, a perceber os teus critérios para que viva de acordo com a tua proposta de salvação e deixe que me cures e me sacies no mais íntimo de mim mesmo.
Compromisso
Olho para mim e reconheço que preciso ser curado e trago em mim uma fome que só Jesus pode saciar.
Compreender a Palavra

Na sinagoga de Nazaré, ambiente religioso da sua terra, Jesus recorda que a atitude interior é mais importante do que a atitude exterior. Estar na sinagoga e ser Judeu não concede àquelas pessoas um estatuto especial diante dos outros. O fato de Deus ter colocado à sua disposição os meios necessários para a salvação não significa que elas se salvem. Recorda-lhes, por isso, que, em outros tempos e em outros lugares, homens que estavam longe, sentiram mais fome e mais necessidade de Deus do que as pessoas que tinham à sua disposição os meios para se curarem e para saciarem a fome. Em outros tempos, pessoas de Nazaré recusaram como eles a proposta de vida interior que agora lhes era apresentada pelo próprio Filho de Deus.

Meditar a Palavra

Jesus hoje diz-me a mim que o facto de ser batizado não me confere nenhum estatuto especial. Se, a par disso, eu não fizer um verdadeiro acolhimento da sua pessoa e não fizer uma verdadeira conversão interior, corro o risco de me revoltar e querer atirar para fora da minha vida aquele em quem digo acreditar só porque ele não se identifica com os critérios que eu defini que Ele devia ter na minha vida.

Rezar a Palavra

Tu não és como eu quero nem a tua vontade se identifica com a minha. Aceitar-te e aceitar os teus critérios não me é fácil, Senhor. Muitas vezes corro o mesmo risco das pessoas de Nazaré, querendo que tu sejas, faças e digas o que me agrada. Ensina-me, Senhor, a perceber os teus critérios para que viva de acordo com a tua proposta de salvação e deixe que me cures e me sacies no mais íntimo de mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário