Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 9 de maio de 2016


Cuidar dos doentes”.

Todos nós vivemos ao lado de pessoas doentes. E o que o ensinamento cristão nos diz a esse respeito? Que devemos cuidar dos doentes com todo o carinho e paciência, como Cristo cuidava dos doentes.

Diz São Lucas, no seu Evangelho, que “Depois que o sol se pôs, todos os que tinham enfermos de diversas moléstias traziam-nos à sua presença (à presença de Cristo); e Ele, impondo as mãos sobre cada um, curava-os (Lucas 4, 10).
E São Marcos anota em outro momento: “Os doentes eram tão numerosos que toda a cidade se acotovelou à sua porta (Marcos 1, 33).

O Evangelho de São Lucas anota este detalhe de Cristo: curou-os impondo as mãos sobre cada um deles. Jesus olha atentamente para cada um dos doentes e dedica-lhes toda a sua atenção, porque cada pessoa, e de modo especial cada pessoa que sofre, é muito importante para Ele. A sua presença caracteriza-se por pregar o Evangelho do Reino e curar todo o mal e toda a enfermidade (Mateus 9, 35); de sorte que o povo estava admirado ante o espetáculo dos mudos que falavam, dos aleijados que ficavam curados, dos coxos que andavam, dos cegos que viam; e todos glorificavam o Deus de Israel (Mateus 15, 31; 45) (Falar com Deus, vol. II, 31).

O papa João Paulo II lembra-nos num documento que Cristo aproximou-se incessantemente do mundo do sofrimento humano (...) e essa sua forma de agir exercia-se principalmente com os doentes e com os que esperavam a sua ajuda. Curava os doentes, consolava os aflitos (...) Era sensível a todo sofrimento humano, tanto do corpo como da alma (João Paulo II, Carta Apost. Salvifici doloris, 11-II-1984, 16).

Nós, que queremos ser bons discípulos de Cristo, devemos aprender com Jesus a tratar e amar os doentes. Temos de nos aproximar deles com grande respeito, carinho e misericórdia, alegrando-nos quando podemos prestar-lhes algum serviço, visitando-os, fazendo-lhes companhia. Neles, de modo especial, vemos Cristo. No trato com os que estão doentes e sofrem, tornam-se realidade as suas palavras: “Todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fizestes” (Mateus 25, 40).
Tenho tratado os doentes dessa forma?

Por vezes, nós é que ficamos doentes. Precisamos entender, como diz um autor, que a doença, enfrentada por amor de Deus, é um meio de santificação; é um modo excelente de participar na Cruz redentora do Senhor. A dor física, que tantas vezes acompanha a vida do homem, pode ser um meio de que Deus se serve para purificar as nossas culpas e imperfeições, para levar-nos a praticar e fortalecer as virtudes, e uma oportunidade especial de nos unirmos aos padecimentos de Cristo (Falar com Deus, vol. II, 31).

Continua este autor dizendo: Especialmente na doença, temos que estar perto de Cristo (...) E, mais adiante, diz umas palavras muito bonitas: Se adoecemos, devemos aprender a ser bons doentes. Em primeiro lugar, aceitando a doença. “É necessário sofrer com paciência não só a doença, mas também a doença que Deus quer, entre as pessoas que Ele quer, com as incomodidades que quer, e a mesma coisa digo a respeito das outras tribulações” (São Francisco de Sales, Introd. à vida devota, III, 3).

E ainda: Temos que pedir ajuda ao Senhor para enfrentar a doença com galhardia, procurando não reclamar, obedecendo ao médico. Pois “enquanto estamos doentes, podemos ser maçantes: ‘Não me atendem bem, ninguém se preocupa comigo, não cuidam de mim como mereço, ninguém me compreende…’ O diabo, que anda sempre à espreita, ataca por qualquer flanco; e, na doença, a sua tática consiste em fomentar uma espécie de psicose que afaste de Deus, que azede o ambiente ou que destrua esse tesouro de méritos que, para bem de todas as almas, se alcança quando se assume com otimismo sobrenatural - quando se ama! - a dor. Portanto, se é vontade de Deus que sejamos atingidos pela aflição, encarai-o como sinal de que Ele nos considera amadurecidos para nos associar mais estreitamente à sua Cruz redentora” (Josemaría Escrivá, Amigos de Deus, n. 124) (Falar com Deus, vol. II, 31).

Que essas palavras nos ajudem a cuidar com todo amor das pessoas que sofrem e a saber padecer nossos sofrimentos, nossas doenças, com paz e serenidade, junto de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário