Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

DIA DOS CONSAGRADOS



Corresponder à superabundância do amor de Deus.

Evangelho segundo São Lucas 2, 22-40

“Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés.

Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor.

Pois está escrito na Lei do Senhor: "Todo primeiro filho será separado e dedicado ao Senhor."

Eles foram lá também para oferecer em sacrifício duas rolinhas ou dois pombinhos, como a Lei do Senhor manda.

Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão.

Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel.

O Espírito Santo estava com ele, e o próprio Espírito lhe tinha prometido que, antes de morrer, ele iria ver o Messias enviado pelo Senhor.

Guiado pelo Espírito, Simeão foi ao Templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda, Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus.

Ele disse: - Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos: uma luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus e para dar glória ao teu povo de Israel.

O pai e a mãe do menino ficaram admirados com o que Simeão disse a respeito dele.

Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: - Este menino foi escolhido por Deus tanto para a destruição como para a salvação de muita gente em Israel. Ele vai ser um sinal de Deus; muitas pessoas falarão contra ele, e assim os pensamentos secretos delas serão conhecidos. E a tristeza, como uma espada afiada, cortará o seu coração, Maria.

Havia ali também uma profetisa chamada Ana, que era viúva e muito idosa. Ela era filha de Fanuel, da tribo de Aser. Sete anos depois que ela havia casado, o seu marido morreu. Agora ela estava com oitenta e quatro anos de idade. Nunca saía do pátio do Templo e adorava a Deus dia e noite, jejuando e fazendo orações.

Naquele momento ela chegou e começou a louvar a Deus e a falar a respeito do menino para todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Quando terminaram de fazer tudo o que a Lei do Senhor manda, José e Maria voltaram para a Galiléia, para a casa deles na cidade de Nazaré.

O menino crescia e ficava forte; tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus.”

Oração

Maria, teu amor te levou a consagrar a vida à missão encomendada a ti. Quero seguir esse caminho com convicção e sem medo.
Intercede por mim, para que neste momento de oração, eu tenha tua docilidade, teu silêncio e escuta para poder crer no amor.

Petição

Senhor, quero corresponder à minha vocação como cristão e incorporado em Ti Jesus Cristo; dá-me tua graça para consagrar toda a minha vida à extensão do teu Reino.

Meditação


“Queremos elevar ao Senhor um hino de agradecimento e de louvor pela vida consagrada. Se ela não existisse, como o mundo seria mais pobre! (...) a vida consagrada é importante precisamente por ser sinal de gratidão e amor e isso é ainda mais importante em uma sociedade que corre o risco de se perder num turbilhão que valoriza apenas o efêmero e o útil.

A vida consagrada, ao contrário, testemunha a superabundância do amor que leva à ‘perder’ a própria vida como resposta à superabundância do amor do Senhor, que ‘perdeu’ antes sua vida por nós. (...) cheios de confiança e de reconhecimento, renovemos portanto também nós o gesto de oferecimento total de nós mesmos apresentando-nos no Templo. (...)

Aproximemo-nos de Deus três vezes santo, para oferecer nossa vida e nossa missão (...) Realizemos este gesto interior e íntima comunhão espiritual com a Virgem Maria: enquanto a contemplamos no ato de apresentar o menino Jesus no Templo, (...) conduzida por esse Deus a quem carrega nos braços; virgem, pobre e obediente, toda dedicada a nós, porque é toda de Deus”. (Bento XVI, 2 de fevereiro de 2010)

Reflexão

As vocações à vida consagrada são um dom para a Igreja.

Convida-se, por isso, todos os membros a rogar ao dono da messe para que suscite vocações abundantemente e promova-as com ações oportunas, pois os homens e mulheres consagrados dão uma contribuição insubstituível à extensão do Reino de Cristo no mundo.

Propósito Fazer hoje um sacrifício e oferecê-lo a Deus pelo aumento das pessoas consagradas e sacerdotes em nosso país.

Diálogo com Cristo Senhor, são inumeráveis os testemunhos de generosidade que contemplamos todos os dias em tua Igreja. Pessoas dispostas a consagrar sua vida para levar tua Palavra a tantas pessoas que precisam escutá-la e tornar vida, para que a justiça e o amor prevaleçam. Ajuda-me a viver em plenitude minha missão, ajuda-me a ser o que devo ser, pois unicamente assim poderei encontrar a autêntica paz e felicidade.

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+


“A entrega de tudo ao amado, do resumo de tudo o que somos. Isso é o amor!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário