Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


A PESSOA QUE GOSTA DE SER FOLGADO E PREGUIÇOSO

Jo 5,31-47

João versículo 40 - 40mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna!

Quantas pessoas existem na Bíblia que tiveram suas vidas mudadas por Deus.

Abraão que não conhecia a Deus e quando o conheceu obedeceu a sua voz, saiu da casa de seu pai e levou a sua família para uma vida nova em Deus.

Moises que mal sabia falar, mas que obedeceu a Deus e libertou um povo inteiro da escravidão que durava séculos.

Davi que de simples pastor não se importou com o tamanho de seu adversário e se tornou rei.

Pedro que de simples pescador de peixes, se tornou o primeiro pastor da Igreja Católica.

Paulo que de judeu dedicado e bem de vida se tornou um dos maiores exemplos da Bíblia.

Francisco de Assis era rico, tinha tudo que queria, mas um dia decidiu por esta vida da qual Jesus nos fala.

Santa Teresinha do menino Jesus que se tornou a primeira adolescente a consagrar a sua vida a Deus entrando para um convento com apenas 14 anos.

Padre Pio, um padre de nossos tempos que diante das guerras mundiais criou um hospital para atender as vitimas da guerra, recebeu as chagas de Jesus e se tornou um grande santo.

Papa João Paulo que ainda jovem se encontrou com Padre Pio do qual profetizou que este se tornaria um grande Papa, profecia que se concretizou no inicio dos anos 80, que sofreu um atentado e que perdoou seu algoz, mostrando toda misericórdia de Jesus que perdoa sem se importar com a gravidade do pecado.

Cada um desses homens e mulheres citados decidiram um dia receber a vida que Jesus queria lhes dar.

E você?

Não se trata simplesmente a vida natural que nos faz nascer de nossa mãe, mas a vida espiritual que nos faz nascer da água da vida e do Espírito Santo.

Essa é a vida da qual Jesus nos falou ontem e nos fala hoje.

Só recebe essa vida aqueles que buscam a Jesus, e buscar Jesus é ir ao seu encontro, é realmente dizer que existe um Deus de amor que está disposto a se doar constantemente para ver a vida em seus filhos.

Quantas pessoas estão se recusando a receber essa vida?

Eu e você não podemos fazer parte dessa lista, somos chamados a buscarmos a vida em abundância que somente Jesus pode nos dar. O Senhor te espera, o Senhor anseia pelo teu sim!

E cada sim que nos repetimos com Maria o Mistério da Encarnação se repete e se perpétua durante os séculos, por aqueles que dão seu sim incondicional ao Amor incondicional.

Meu Deus às vezes fico a me questionar quantos “nãos” Maria teve que dar diante do seu sim ao Senhor diante de si mesma. Quantas renuncias diante de nossas escolhas que são inevitáveis, mas que trazem tantas conseqüências.

A PESSOA QUE GOSTA DE SER FOLGADO E PREGUIÇOSO SALOMÃO DÁ BEM A DICA:

Provérbios 6,6 “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio”.

Provérbios 30,25 “As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida.”

Outro dia quando me encontrava em oração, fui para um lugar distante uma praça, pois não conseguia ter aquele momento único com Deus e lembrei-me de minha querida e amada amiga e doutora Santa Teresa de Jesus que nos ensina que há momentos na oração que é preferível irmos a um bosque, darmos um passeio pelo campo contemplar o céu, as aves, mesmo os homens e ai sentei-me quando vi uma formiga que carregava uma enorme folha.

A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela.

A formiga a carregava com sacrifício.

Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga.

Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa.

Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.

Foi quando pensei: “Até que enfim ela terminou seu empreendimento”.

Ilusão minha.

Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.

A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha.

Foi aí que disse a mim mesmo: “Coitada, tanto sacrifício para nada.”

Lembrei-me ainda do ditado popular: “Nadou, nadou e morreu na praia.”

Mas a pequena formiga me surpreendeu.

Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços.

Elas pareciam alegres na tarefa.

Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.

Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências.

Quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades?

Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.

Invejei a persistência, a força daquela formiguinha. Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor: Que me desse a tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia.

Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.

Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.

Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.

Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.

A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.

Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho dela.

Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.

Ore assim comigo: Senhor Jesus eu quero essa vida, eu quero essa vida que o mundo tem recusado, eu quero essa vida que o homem tem menosprezado, eu quero Senhor Jesus essa vida que tantas homens e tantas mulheres como esses citados um dia decidiram ter, derramai Senhor a tua vida sobre a minha vida. Amém!


Pe. Emílio Carlos Mancini+
o irmão menor e pecador grãozinho de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário