Menina, levanta-te por Mim, não porque o mereças, mas pela ação da Minha graça. Levanta-te portanto por Mim: a tua cura não provém da tua força.» «E logo a menina se levantou e começou a andar.»
Que Jesus nos toque, a nós também, e logo começaremos a andar.
Embora estejamos paralisados, embora as nossas obras sejam más e não possamos andar, embora estejamos deitados no leito dos nossos pecados [...], se Jesus nos tocar, ficaremos imediatamente curados.
A sogra de Pedro estava atormentada pela febre: Jesus tocou-lhe com a mão, ela levantou-se e serviu-O imediatamente (Mc 1, 31). [...]
«Todos ficaram assombrados. Recomendou-lhes vivamente que ninguém soubesse do sucedido.» Eis a razão porque Ele mandou sair toda aquela multidão para fazer um milagre.
Ele mandou, e não só mandou, mas ordenou que ninguém soubesse. Ele ordenou aos três apóstolos, e ordenou também aos pais que ninguém soubesse. O Senhor ordenou a todos, mas a menina não pôde ficar calada, ela que se tornou a levantar.
«E mandou dar de comer à menina»: para que a sua ressurreição não fosse considerada como a aparição de um fantasma.
E Ele próprio, depois da Sua ressurreição, comeu peixe e um bolo de mel (Lc 24, 42).
Suplico-te, Senhor, que também a nós que estamos deitados nos toques com a Tua mão; levanta-nos do leito dos nossos pecados e põe-nos a andar.
Quando estivermos a andar, manda darem-nos de comer.
Deitados, não podemos comer; se não estivermos levantados, não seremos capazes de receber o Corpo de Cristo.
São Jerônimo (347-420), presbítero
tradutor da Bíblia- Doutor da Igreja
Homilias sobre o Evangelho de São Marcos, n°3 (a partir da trad. SC 494, p. 129 rev.)
Pe.Emílio Carlos+
Nenhum comentário:
Postar um comentário