Desde 1926, com a instituição do Dia Mundial das Missões pelo papa Pio XI, intensificou-se em toda a Igreja o apelo de renovar e direcionar o próprio ardor e vida missionária para além das próprias fronteiras, em dimensão universal.
A Igreja é missionária por excelência e faz uma grande movimentação para reacender em todos os batizados o ardor missionário para que se tornem discípulos de Jesus Cristo.
Vivemos em tempos de relativismo, de secularismo, de anti-cristianismo, de ateísmo, de ideologias centradas no homem e não em Deus.
Ele escolheu muitos homens e mulheres para serem missionário, para fazer a diferença na família, no trabalho, na comunidade, na paróquia, no mundo!
Você tem um chamado de Deus para evangelizar!
Nós somos incapazes, porém quando clamamos a presença do Espírito Santo de Deus, ele nos capacita, nos guia, nos conduzindo a realizar os planos de Deus.
Ele chamou homens e mulheres para evangelizar com a vida!
A evangelização mais profunda é feita com a vida, com o testemunho cristão no cotidiano, com suas palavras, com suas conversas, com seu sorriso, com suas reações diante do sofrimento, diante das situações difíceis, diante de problemas, com a fidelidade a Jesus e ao evangelho.
Esse é o tempo da evangelização no poder do Espírito Santo, e conduzido por ele buscar a santidade.
Vamos experimentar um reavivamento, pedindo a esse Espírito Santo de Deus que reinflame em cada um de nós o ardor missionário em nosso coração.
Pedindo a Ele um amor apaixonado por Jesus e pela missão que ele nos deixou, assim como fez com tantos santos e santas, homens e mulheres que ainda hoje dão a sua vida para anunciar o evangelho e proclamar as bem-aventuranças de Deus na sua vida.
Permaneçamos fiéis ao "Ide e fazei discípulos meus ..."como batizados e filhos amados de nosso Deus .
com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
Nenhum comentário:
Postar um comentário