Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 13 de março de 2013

 “Modelo de Unidade e de Comunhão ”

João 5, 17-30

Neste Evangelho Jesus procura explicar aos judeus a Sua unidade com o Pai revelando a eles o processo do grande mistério da Santíssima Trindade.  
O Filho trabalha em comunhão com o Pai e tudo que Ele faz é dirigido pelo Pai. Assim sendo, Jesus (o Filho) faz apenas o que vê o Pai fazer e a vida do Pai é a vida do Filho e tudo acontece entre Eles por força do Amor.   Assim Ele dizia: “O Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer” “O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz”!  
Nestas palavras de Jesus podemos perceber claramente a pessoa do Espírito Santo, que é a ação e o amor entre o Pai e o Filho. Jesus proclama a Sua Unidade com o Pai e a sua dependência à vontade do Pai. 
O Amor entre o Pai e o Filho é o Espírito Santo. Esta ação de Amor é a obra que Deus quer realizar em nós e, mesmo que não consigamos entender com a nossa razão, precisamos acolher com o coração para que ela se realize. 
Os judeus não quiseram apreender as revelações de Jesus, por isso, não puderam abraçar a Salvação que Deus preparou para eles. Nós, no entanto, somos chamados, hoje, a mergulhar no mistério da Trindade a fim de que esta ação de amor se realize também em nós.  Há uma sintonia completa na obra que a Santíssima Trindade realiza em nós pelo poder do Espírito Santo que mora em nós e quem nos leva a fazer todas as coisas como Jesus fazia, a exemplo do Seu Pai. 
O Pai e o Filho são para nós um modelo de Unidade e de Comunhão no Amor. Um não é maior que o outro nem tampouco nenhum deles deseja superar o outro. O Pai é modelo para o Filho e é desejo do Filho ser como o Pai. 
Somos também chamados a incorporar em nós este exemplo de justiça e santidade aprendendo com Jesus e crendo Nele para que possamos possuir em nós a vida eterna.    Jesus veio ao mundo para nos ligar ao Pai e para que tenhamos a vida eterna desde já. A vida eterna depende da nossa adesão ao projeto de Jesus crendo na Sua Palavra e não duvidando do Seu poder.  
Possuir a vida em si mesmo é possuir a vida divina. Fomos feitos à imagem e semelhança do Pai, portanto, unidos a Jesus, também estamos unidos ao Pai e o Seu poder permanece em nós. Não precisamos nos admirar, é palavra de Deus e aqueles que a acolhem já sentem o seu efeito na sua vida diária.  

  • - Você acredita nisso? Você tem consciência de que o poder de Deus está em você na medida em que  esteja também unido (a) ao projeto de Jesus?
  •  – Você já assumiu o ser cristão (ã)?
  • - Você acha que também pode fazer as coisas que o Pai e o Filho fazem? 
  • – Como será o jeito do Pai e do Filho agirem? 
  • – Na sua vida, como tem sido a ação do Pai e do Filho? 
  • – Você Os tem imitado em relação aos seus irmãos e irmãs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário