Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 12 de março de 2013


“Pega a tua cama e anda”

  João 5, 1-16

Na maior parte do tempo nós também vivemos “deitados (as)” nos nossos problemas e dificuldades, acomodados (as) e imóveis, somente vendo as coisas “boas” acontecerem com as outras pessoas. 
Precisamos perceber a hora em que Jesus também se aproxima de nós como fez com o paralítico, e nos ordena: “Levanta-te, pega na tua cama e anda!” Esta, é a hora da graça, não podemos desperdiça-la! 
Devemos ter consciência de que é o próprio Jesus quem se achega a nós nos momentos de oração e adoração e nos leva até à piscina do Espírito Santo para nos lavar, nos purificar e incentivar a dar o passo decisivo. 
Aquele homem do Evangelho de hoje, esperava por ajuda há trinta e oito anos e continuava na mesma. Jesus veio sacudi-lo e questionar a sua inércia. 
A cama, é algo que prende, paralisa, acomoda e nos impede de sair em busca de tudo quanto Deus já preparou para o nosso bem.  A cama aqui tem um sentido de apatia e inércia, atitudes que nos levam a esperar pelos outros, mesmo que o imprescindível para nós esteja bem perto de nós, ao nosso alcance.      
A água do Espírito Santo, às vezes, está bem pertinho de nós, no entanto, não saímos de nós mesmos (as) nem mesmo para pedir a ajuda de alguém que nos possa levar até lá e ficamos esperando que venham ao nosso encontro. 
Na nossa concepção humana e imperfeita há sempre “um culpado” pela nossa “desventura”! Por que não saímos do lugar? 
O pecado é o que nos paralisa e nos deixa presos a nós mesmos (as), portanto, como fez com o homem na piscina de Betesda, Jesus também nos recomenda: “Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”.  
Precisamos, pois, dar o passo para pedir e acolher o perdão de Deus com verdadeiro arrependimento e bons propósitos.   

  • – Há quanto tempo você está parado (a) perto da piscina da graça do Espírito Santo?
  • – Por quem você está esperando para aproximar-se do banquete que Jesus quer oferecer-lhe? 
  • – Por que você não se levanta pega a sua cama (sua vida) e segue a Jesus? 
  • – Você se sente como um  cego, um coxo ou um paralítico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário