Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 13 de junho de 2011


São Mateus 5,38-42

"Ouvistes que foi dito: ´Olho por olho e dente por dente!´ Ora, eu vos digo: não ofereçais resistência ao malvado! Pelo contrário, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a acompanhá-lo por um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir, e não vires as costas a quem te pede emprestado.”

Oração

Senhor meu, quero ser seu discípulo e missionário e para isso devo devolver pelo mal que eu receba, o bem. Isto é o contrário que o mundo me ensina, por isso recorro humildemente a ti nesta oração, vem e preenche-me com o teu amor.

Petição

Jesus que eu veja sempre as qualidades e não os erros dos demais.

Meditação

Com o seu sopro, com o dom do Espírito Santo, o Senhor relaciona o poder de perdoar. Ouvimos anteriormente que o Espírito Santo une, abate as fronteiras, guia uns para os outros. A força, que abre e faz superar Babel, é a força do perdão. Jesus pode conceder o perdão e o poder de perdoar, porque ele mesmo sofreu as consequências da culpa e dissolveu-as na chama do seu amor. O perdão vem da cruz; ele transforma o mundo com o amor que nos doa. O seu coração aberto na cruz é a porta pela qual entra no mundo a graça do perdão. E unicamente esta graça pode transformar o mundo e edificar a paz. […]

O sacramento da penitência é um dos tesouros preciosos da Igreja, porque só no perdão se realiza a verdadeira renovação do mundo. Nada pode melhorar no mundo, se o mal não for vencido. E o mal pode ser vencido unicamente com o perdão. Sem dúvida, deve ser um perdão eficaz. Mas este perdão, só o Senhor o pode dar. Um perdão que não afasta o mal só com palavras, mas realmente o destrói. Isto pode verificar-se unicamente com o sofrimento e aconteceu realmente com o amor sofredor de Cristo, do qual nós haurimos o poder do perdão. Homilia do Papa Bento XVI, 15 De Maio De 2005, Solenidade de Pentecostes)

Reflexão

“O balanço ou exame de consciência do dia é um encontro sincero e confiante com Deus e com eu mesmo. O tema do balanço é a vida pessoal diante de Deus e sua finalidade é crescer cada dia mais na fidelidade a vontade de Deus, particularmente no que se refere à vivência do amor.

Propósito

Fazer um exame de consciência ao final do dia e prepara minha confissão sacramental.

Diálogo com Cristo

Senhor Jesus, é inútil pretender crescer na virtude à margem dos sacramentos. Não permita que a desorganização pessoal, a indiferença ou o descuido me afastem da confissão ou da Eucaristia. Faz-me sair desta oração decidido a alimentar-me constantemente de tua graça nos sacramentos, caminho seguro para poder crescer no amor aos demais.

“Pago com caridade, a indiferença, com doçura a dureza, com perdão a injúria. Tenho para conseguir isso sempre presente o modelo manso e humilde do Coração de Cristo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário