Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 22 de abril de 2014

 “O encontro com o Ressuscitado”

  João 20, 11-18 

Quando se dirigiu ao sepulcro Maria Magdalena buscava o corpo de Jesus e chorou porque não O encontrou.   
No entanto, mesmo frustrada e soluçando ela inclinou-se e seguiu mais adiante a fim de “olhar para dentro do túmulo”, encontrando aí o anjo que a consolou. Jesus, então, se apresentou a ela e grande foi a sua alegria, por isso, ela saiu anunciando. 
Às vezes nos perguntamos como podemos evangelizar. Neste Evangelho Maria Magdalena nos dá o exemplo de como podemos fazê-lo, quando, obedecendo à ordem de Jesus ela foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor”. O encontro com Jesus vivo e ressuscitado é o que nos motiva para sair anunciando a nossa experiência com Ele e, assim, atrair aqueles que estão necessitados e carentes para ter um encontro com a Salvação.  
O testemunho da nossa história, de como éramos e como somos servirá de alento para as pessoas que andam à procura de felicidade nos túmulos do mundo. 
O Evangelho de hoje também nos ensina a encarar o túmulo que existe dentro do nosso coração, com seu aspecto fúnebre, desconsolado, cheio de trevas de acordo com as circunstâncias em que vivemos para encontrar Aquele que vive e está muito perto de nós e nos dá uma vida nova. Precisamos ter coragem de enfrentar e olhar para dentro da nossa área escura e tenebrosa e assumir a realidade que habita dentro de nós cruzando a nossa humanidade para encontrar Jesus, em um lugar ensolarado, cheio de alegria e esperança, dentro de nós mesmos.  
Ainda assim, como Maria, nós também algumas vezes não O reconhecemos e O confundimos com as pessoas que encontramos. Sofremos muitas vezes pela nossa incapacidade de “enxergar” as coisas de Deus. O mundo espiritual está tão perto de nós e não somos capazes de percebê-lo, absortos que estamos em prestar atenção às coisas e as pessoas que nos rodeiam. Jesus está muito perto de nós e nos apoiamos nos “jardineiros” do mundo esperando que nos ajudem a encontrá-Lo. 
Os jardineiros, muitas vezes, são as pessoas em quem nós confiamos excessivamente e achamos que só elas podem nos levar a Jesus. 
Entretanto, quando acreditamos que Jesus também já saiu do sepulcro e se apresenta a nós nos chamando pelo nome, nós podemos também, como Maria, ter uma experiência concreta de salvação e da vida nova que nos desinstala e nos faz ir adiante para dizer a todos: “Eu encontrei o Senhor! Eu vi o Senhor!”. Ele está aqui! ” 

  Você já fez a experiência de encarar o túmulo que existe no seu coração?  
- Você já conseguiu sair de lá ou  continua chorando e lamentando as suas perdas?  
- Você tem consciência de que Jesus está vivo, muito perto de si? 
 - Você já pode dizer: eu também vi o Senhor?  
– Você contou a sua experiência a alguém? 
– Jesus diz hoje para você: “não me retenhas”,  não me queira só para si, vai dizer aos meus irmãos que estou vivo e com eles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário