Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 30 de abril de 2014



   É preciso podar e aparar para crescer.
 Jo 15,1-8

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto.     
Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado.        
Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim.               
Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.   
Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á.  
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.                
Nisto é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos ”.

REFLEXÃO: 

Nós podamos uma árvore para que ela cresça melhor, para que um galho não impeça os outros de receber a luz do sol, para que dê bons e muitos frutos.
Os pais dão disciplina e certas restrições aos filhos para vê-los crescer íntegros, com retidão de caráter e para serem pessoas de princípios sólidos.
Disciplina e ordem caminham juntos e assim caridade e amor educam.
A nós próprios então, devemos fazer de vez quando uma poda.
Cortar tudo o que é supérfluo e principalmente o que é nocivo, o que pode nos causar um dano de qualquer natureza: físico, moral ou mesmo espiritual.
Podar é necessário para um crescimento sadio.
Fazer uma poda interior e também exterior (nos nossos atos) nos faz encontrar harmonia e o equilíbrio.
“PODAR TUDO O QUE NÃO É A VONTADE DE DEUS NO PRESENTE”
É preciso podar e aparar para crescer.
Uma coisa que sempre me encheu de dúvidas foi o fato da necessidade de podar as árvores.
Entendo perfeitamente que os galhos velhos e podres devem ser retirados, mas a indispensável poda também é feita nos galhos bons, nos galhos novos, mesmo entendendo que estes são necessários neste momento da vida da planta. Porque a poda afeta também os galhos bons?
Porque é necessário cortar também parte das partes boas? Para entender um pouco sobre o corte perguntei a um paisagista.
Em um papo muito descontraído e muito instrutivo indaguei a um amigo paisagista, porque é necessário podar as plantas? Porque cortar os galhos bons? Pois eles são totalmente necessários para a planta. O meu sábio amigo respondeu: As plantas precisam crescer, porém elas não podem crescer desordenadamente, de qualquer forma. Elas precisam de uma direção para crescerem saudáveis, por isso é preciso cortar o galhos velhos e aparar os novos, pois o crescimento desordenado só atrapalha.
Meu papo sobre plantas, podas e aparas extrapola os limites da botânica e do paisagismo e chega até a vida das pessoas. 
Assim como as plantas, nós precisamos crescer, porém não podemos crescer desordenadamente, precisamos de direção, precisamos saber para onde devemos crescer e cortar o que nos atrapalha a caminhar no sentido da realização dos nossos projetos e sonhos.
Não desista de teus sonhos, mas estejam eles todos submetidos de forma amorosa nas mãos de Deus. Em Obediência amorosa e não servil. Pois Não somos escravos, mas Filhos de Deus.
O segredo então é que precisamos saber para onde queremos crescer e aparar tudo aquilo que atrapalha nosso crescimento, precisamos organizar nossa vida, precisamos identificar o que nos atrapalha e podar. Toda poda é dolorida, principalmente no começo, pois parece que estamos perdendo, o que de inicio não deixa de ser verdade. Porém pouco depois da poda começamos a sentir os seus benefícios, o nosso crescimento retoma aos patamares normais e no sentido correto. Apenas tiramos peso.
Faça uma revisão da sua vida, saiba o que está atrapalhando o seu crescimento e providencie a poda hoje mesmo. Veja suas finanças, sua vida familiar, sua vida social, sua vida intelectual, sua vida profissional e principalmente sua vida espiritual.
Faça um check-up e saiba quais partes da sua vida não vão bem e apare-a. Crescer é preciso, mesmo que doa, mas como as árvores o crescimento desordenado trás mais malefícios que benefícios. Não pense na dor inicial, pense nos benefícios da poda, pense no futuro, cresça com responsabilidade no caminho da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário