Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 23 de abril de 2014


“No meio do caminho, o encontro”
 Lucas 24, 13-35

Assim como aconteceu com os discípulos de Emaús hoje também acontece conosco que iniciamos aqui na terra uma caminhada espiritual. Encontramos com Jesus e não O reconhecemos, porque colocamos barreiras e limitações humanas e não apreendemos a Sua Palavra que é cheia de significado e de vida. 
Porque caminhamos absorvidos nas nossas dificuldades não nos detemos para decifrar os enigmas da nossa vida a fim de comprovar que o Senhor ressuscitado está muito perto de nós. 
Às vezes conversamos sobre as coisas que ouvimos falar nas Escrituras, no entanto, o que temos lido e aprendido não nos faz perceber que o próprio Jesus caminha conosco e Ele mesmo é quem nos fala.  
Partilhamos a Palavra como se ouvíssemos falar de algo que aconteceu há dois mil anos e também, como cegos,  não enxergamos Jesus que, pela Sua Palavra se faz presente na nossa história para mudar o rumo dos acontecimentos. 
Como os discípulos de Emaús nós também esperamos que as coisas aconteçam diferentemente do que constatamos e que não deveria haver choro, nem sofrimento, e num passe de mágica as nossas dores deveriam desaparecer. Não admitimos o desencontro, o plano frustrado nem o que aconteceu fora dos nossos padrões de expectativa. 
Nós nos escandalizamos porque apesar de sermos pessoas de oração e nos considerarmos cristãos nós ainda não vimos se cumprirem na nossa vida as promessas que Deus já nos fez. Hoje Jesus quer fazer conosco como fez com os discípulos de Emaús e se apresenta diante de nós com o poder da Sua ressurreição, sem antes, porém, também nos repreende: “como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram!” 
 Hoje ainda, nós podemos reconhecer Jesus na Eucaristia, quando Ele próprio parte o Seu Corpo no Pão que sacia a nossa fome e eleva o Cálice do Seu Sangue que mata a nossa sede. 
Quando participamos de uma Celebração Eucarística e comungamos o Seu Corpo e o Seu Sangue nós também distinguimos que algo mudou dentro de nós e que também o nosso coração arde mesmo que nada aconteça de extraordinário. Jesus Cristo se faz presente no nosso caminho de uma maneira muito sutil e também muito simples.  
Precisamos ter mais consciência de que possuímos um verdadeiro manancial de salvação ao nosso dispor e que se assim quisermos Jesus nunca irá sair de perto de nós quando chegar a noite escura da desolação.  Assim sendo,  também como os discípulos de Emaús somos motivados a dar a Boa Nova por onde passamos: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a mim”!  Tudo está escrito e marcado no nosso coração! 
Nunca mais seremos os (as) mesmos (as)! 

– Você já pode sair anunciando isto por onde passar? 
– Você ainda continua olhando apenas para as coisas ruins da sua vida ou já percebeu que Cristo parte o pão para você? 
– Você se considera uma pessoa inteligente para desvendar os enigmas de Deus? -

Nenhum comentário:

Postar um comentário