Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 12 de maio de 2015

A MELHOR MANEIRA DE “SABOREAR” A CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA

                E ASSIM NOS PERGUNTAMOS: “Existe, então, ‘uma maneira’ adequada para se participar da Celebração Eucarística?”
                 Nossa resposta-reflexão poderia começar com uma advertência que Jesus faz aos fariseus, citando o profeta Isaías: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mc 7,6).
                 A melhor maneira para se participar da Celebração Eucarística e de saborear seu Mistério, é colocar o coração onde ele deve estar: em Deus!
                 Geralmente, chegamos na igreja com a cabeça cheia de pensamentos, preocupações com o emprego, a família, etc... trazemos o nosso dia, a nossa semana conosco...
                 E assim vamos celebrar... às vezes, só com os lábios... o coração e a mente estão longe de Deus...
                 O padre Libânio (Jesuíta) da Arquidiocese de Belo Horizonte – MG escreveu um livro muito bom para quem deseja aprofundar o sentido da celebração da Eucaristia: “Como saborear a Celebração Eucarística?” – Paulus.
                 Ele dá algumas dicas e reflexões para que possamos mergulhar mais profundamente no mistério da Eucaristia, que é memorial da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
             A celebração eucarística é bela quando a comunidade participa em plena consciência e liberdade. Quem está ali presente na igreja, não é o sinal visível de um corpo vazio de mente e de coração, mas uma pessoas inteira diante de si, da comunidade e de Deus.
             Todos os sinais e símbolos da ação litúrgica existem para que os fiéis, reunindo-se em assembléia, em comunidade, experimentem estar juntos em comunhão de fé e de amor entre si e com Deus, e em atitude de abertura para ouvir atentamente as palavras de Deus e celebrar dignamente a memória dos mistérios pascais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário