Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Quando estamos a rezar, que fazer com as distrações?
 
Não nos preocupemos com elas.
Deus conhece o nosso anseio. 
E, melhor do que nós, Ele percebe a intenção e o íntimo do nosso ser.

Quando rezamos percebemos que muitas distrações surgem, isto não é um mal, é normal, o problema é que estas não podem nos tirar da presença de Deus, devemos fazer destas distrações orações, rezar sobre o que vem ao nosso pensamento e também discernir se isto é ou não conforme a vontade de Deus. Muitas vezes Deus permite que venha imagens do passado, situações vividas dramáticas, pessoas que não vemos a muito tempo, e isto pode ser o fio de conduta da nossa oração, talvez Deus quer que rezemos primeiramente iniciando destes pensamentos, para depois mergulharmos intensamente na oração.

Nem sempre um pensamento que vem durante a oração, é uma distração, por isso devemos transformar todo o pensamento que nos vem em oração, e se percebemos que algum pensamento vem e nos tira a paz, este sim pode ser uma tentação, pois ai, não conseguimos rezar, silenciar e adorar, neste caso, devemos lutar contra ele. 

Se a distração é intensa, mesmo que a nossa mente sai da presença de Deus, é preciso retomar a oração sempre, e para isto ajuda pequenas jaculatórias do tipo: “Senhor Jesus, eu confio em vós!”, ou até mesmo repetir novamente a oração vocal que fazíamos, retomá-la.

O maior problema não é ter as distrações, mas nos acomodarmos a elas, ou seja não nos importar com elas, pois aos poucos elas destruirão o nosso encontro com o Senhor. 
Tal comodismo diante das distrações poderiam mandar a nossa oração ao cemitério, sem dizer que seriamos totalmente superficiais e mau educados com Deus, que deseja nos escutar e a todo momento está nos escutando, e nós por sua vez, estamos viajando, distantes de sua presença. 

Quantas pessoas rezam o santo terço com a mente no que vai fazer amanhã, no que vai comer a noite, e etc...., rezam de modo superficial, não se concentram na oração, rezam por rezar, e esta oração distraída e superficial não agrada a Deus e nem a Nossa Senhora, que quer, que rezemos com o coração, com todo o nosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário