Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 25 de maio de 2015

A capacidade de fazer o bem”.

Qual é a minha capacidade de fazer o bem? 

Que marca, que legado estou deixando na terra?

Muitas pessoas têm o desejo de fazer o bem. Mas nós sabemos que só isso não basta. Ter apenas o desejo não muda nada nem ninguém.


Eu penso que muitas pessoas não fazem o bem, não deixam uma marca profunda no coração de outras, porque estão frias por dentro.


Para fazer o bem é preciso estar, por assim dizer, com o interior em ebulição. 
É isso que explica o fato de Jesus ter sido a pessoa que mais deixou marca aqui na terra. 
É porque o seu coração estava em ebulição, na ebulição do Amor. Como Ele mesmo disse: “Fogo vim trazer à terra” (Lucas 12, 49). 
É que seu coração estava pegando fogo por dentro!!! Fogo no Amor e, consequentemente, fogo no desejo de “fazer o bem”.

Se meu coração estiver pegando fogo por dentro, ele vai passar esse fogo a quem cruzar o meu caminho.
O mundo precisa não de nossas cinzas, mas do fogo do Amor que podemos espalhar sobre a face da terra e como Jesus gostaria que este fogo já fosse ateado.

Olhando para o coração de Jesus, vemos que pegar fogo no Amor é o pressuposto de estar pegando fogo em todas as qualidades humanas: no desejo de fazer o bem, na fé, na esperança, na alegria, no desejo de servir etc.


Quem está pegando fogo no amor, por exemplo:
 
- está vibrando na fé; e contagia com a sua fé todas as pessoas que passam ao seu lado;
- está vibrando na alegria; e contagia com sua alegria todas as pessoas que passam ao seu lado;
- está vibrando no otimismo; e contagia com seu otimismo todas as pessoas que passam ao seu lado;
- está vibrando na delicadeza humana; e contagia todas as pessoas que passam ao seu lado com sua delicadeza, sua educação, sua finura humana;
- está vibrando na preocupação pelos outros; e contagia os outros com sua preocupação, com seu amor; aí se nota que as alegrias e preocupações dos outros são suas alegrias e preocupações;
- está vibrando no desejo de servir; e contagia todas as pessoas com seu desejo de ajudar, de dar a vida por todos etc.

Eu estou vibrando por dentro? Meu coração está em ebulição?


O que fazer para estar assim? 

Só há um caminho: crescer no amor a Cristo!!! Crescendo no amor por Ele, meu coração ficará semelhante ao dEle.

Por outro lado, é bom saber o que deixa o nosso coração frio, insosso: o egoísmo e afastamento de Deus. O egoísmo deixa a alma apagada, sem luz. Você pode passar horas do lado de uma pessoa egoísta e não ficará nada no seu coração, não deixará nenhuma luz, não te fará elevar o nível espiritual em nada. A sua conversa girará em torno de coisas efêmeras, triviais.  


Queremos mudar este mundo, ser pessoas revolucionárias? 

Aumentemos a nossa intimidade com Cristo, aumentemos o esforço por parecer-nos com Ele. 
Para aumentar a intimidade com Cristo: conversemos mais com Ele durante o dia e tenhamos também um tempo para conversar a sós com Ele. Para parecer-nos mais com Ele: meditemos com frequência na vida de Cristo, lendo diariamente os Santos Evangelhos e tornando vivo e vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário