Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 25 de maio de 2015

PENSE EM SI MESMO

1. Pensar em si mesmo. Conhecer-se a si mesmo:
 
Quem sou eu?
Quem é o Homem?
      Conheço os meus defeitos?
        Conheço as minhas qualidades?

     O que quero da minha vida?
        Para mim o que é importante na vida?
       A que é que dou mais tempo e importância?
       Estou a crescer e a amadurecer com as opções que se
     apresentam?
      Que tipo de pessoas sou eu?
 
 
Há 3 tipos de pessoas:
 
 
- A pessoa egoísta.
        - A pessoa ética.
        - A pessoa religiosa.
 
 
Será que "eu" sou uma pessoa egoísta que só pensa em
 si ou também estou aberto a participar na vida social,
 política, paroquial que inclui os outros e a comunidade?
A pessoa egoísta só pensa em si, no seu

conforto, nas suas necessidades.
Só se preocupa com os seus benefícios e interesses.
A pessoa ética é aquela que cumpre os seus
deveres, mas não faz mais do que isso.

   Cumpre o seu horário de trabalho, mas não
faz mais do que isso.
Se um motorista é motorista e nada mais faz para
ajudar um colega...
       Um(a) professor(a) étic0(a) cumpre o seu dever
de ensinar e nada mais faz do que isso para ajudar os alunos…
Nem sempre basta ser apenas uma pessoa ética...
Se um profissional só cumpre os seus deveres e
n

A Pessoa religiosa é aberta a Deus, aos valores religiosos,
 aos valores morais; aberta a ajudar os outros para
 além do seu dever, praticando a solidariedade,
o voluntariado, a caridade.
 
A pessoa religiosa cristã tem a sua vida centrada em Cristo.
É Ele que nos ama e nos liberta do egoísmo e das escravidões.
Cristo esqueceu-se de si por amor de nós para nos salvar.
Não se salvou a si mesmo, para nos salvar a nós.
      O egoísta procura só salvar-se a si mesmo.
     E quem só se preocupa em salvar-se a si mesmo,
      não salva os outros, não ajuda os outros.
       
Aprenda de Jesus Cristo... Viva para os outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário