Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Esta veneração deve ser maior que a que temos para com os Anjos e os Santos

A veneração à Virgem Maria se baseia na dignidade de Mãe de Deus e nas consequências que daí dimanam. E, com efeito, jamais nos será possível estimar demasiadamente aquela que o Verbo Encarnado venera como sua Mãe, que o Pai contempla com amor, como sua filha muito amada, e que o Espírito Santo considera como seu templo de predileção.

O Pai trata-a com o maior respeito, enviando-lhe um anjo que a saúda como “cheia de graça” e pede seu consentimento na obra da Encarnação, à qual deseja tão intimamente se associar: O Filho respeita-a, ama-a como sua Mãe e obedece-lhe; o Espírito Santo vem até ela e nela tem as suas complacências. Venerando Maria não fazemos, pois, senão associar-nos às três Pessoas divinas e estimar o que Elas estimam.

(...) Esta veneração deve ser maior do que a que temos para com os Anjos e os Santos, precisamente porque ela, pela sua dignidade de Mãe de Deus, pelo múnus de Mediadora e pela sua santidade sobrepuja todas as criaturas. E assim o seu culto, não obstante de ser dulia e não de latria é chamado, com razão, de hiperdulia, pois é superior ao que se tributa aos Anjos e aos Santos.

Adolphe Tanquerey,
Em Précis de Théologie Ascétique et Mystique, (Compêndio de Teologia Ascética e Mística) 10e edição, Desclée et Cie, 1928

Nenhum comentário:

Postar um comentário