Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 19 de maio de 2015



PENTECOSTES,  A VINDA DO ESPIRITO SANTO DOM DE DEUS

          Pentecostes, antes conhecida como festa da colheita, era celebrada pelos judeus sete semanas depois da Páscoa, no 50º dias. Pentecostes em grego significa quinquagéssimo(dia) . Nesta ocasião, terminado o período de cinquenta dias entre a Páscoa e Pentecostes, aconteceu um marco na vida dos cristãos.
        “ Chegando os dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De   repente veio do céu um ruído como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados...e todos ficaram repletos do Espírito Santo”.
      Ninguém melhor para falar de Pentecostes do que aqueles que fizeram a experiência. Neste caso teríamos que trazer até aqui Pedro, Tiago, João... e as mulheres que estavam presentes naquele dia, para testemunharem o fato.
       Mas, será que não somos testemunhas do que aconteceu em Pentecostes?
       Se pensarmos em Pentecostes como um momento histórico simplesmente, então não somos testemunhas do que aconteceu em Pentecostes. Mas se o vemos como graça de Deus para a humanidade, então podemos dizer que em nós aconteceu um Pentecostes.
      Naquele dia Deus derramou seu Espírito sobre a humanidade inteira. Ali nasceu a Igreja, a pequena comunidade dos Cristãos. Daí que para os Cristãos, Pentecostes passa a ser o dia do derramamento do Espírito Santo.
         Pensemos um pouco: Como em nós podemos dizer que acontece o Pentecostes?  
         Vamos refletir: Você é batizado? Parabéns, em sua vida aconteceu um Pentecostes!
          É crismado? Excelente: em sua vida aconteceu um Pentecostes!
          Você tem feito a oração do Vinde, Espirito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis...” com fé em cada palavra recitada? Em sua vida tem acontecido um Pentecostes ! 
           E ainda não esqueçamos o principal: Você tem participado das Missas pelo menos aos domingos como pede a Santa Mãe Igreja? Porque quando nos reunimos em torno da Eucaristia ai também acontece um Pentecostes em nossas  vidas. Pois é o mesmo Espírito que transforma o pão e o  vinho em Corpo e Sangue do Senhor, alimento para a vida  eterna.
       Então, como não dizer que somos testemunhas deste fato? Podemos ir ainda um pouquinho mais além em nossa  reflexão: olhemos para Maria a mãe de Deus. Foi ela a primeira a receber o Pentecostes em sua vida. Um grande derramamento do Espírito Santo aconteceu em Maria. Tanto é que o Filho de Deus foi gerado em seu ventre pelo poder do Espirito Santo. De tal forma o Espírito agiu em Maria que através dela aconteceu um Pentecostes em Isabel e João Batista no seu ventre. “ Ora, apenas   Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.”
      Maria é presença marcante na vida da lgreja. E conduzida pelo mesmo Espírito não poderia deixar de estar presente neste momento tão importante para os cristãos.
      Querido irmão e irmã leitor, você tem rezado com Maria? Tem rezado o terço, o rosário? Então em sua vida tem acontecido o Pentecostes.
       Resta saber o que temos feito deste derramamento do Espírito Santo em nós.    Deixamos o Espírito agir em nossas vidas? O que em nós já mudou depois que fomos revestidos do Espírito?
      “Com grande coragem os Apóstolos davam testemunho da Ressurreição do Senhor. E em todos eles era grande a graça’ (Atos 4,33)
      Como estamos nos apropriando da graça que Deus dispensa sem medida sobre nós?
       E o nosso testemunho, tem sido de coragem? Antes deste dia os Apóstolos estavam escondidos por medo dos Judeus, mas depois que receberam o Espírito Santo nada mais os impediu de gritar o nome do Senhor. Tal era a força do testemunho que foram naquele dia mais ou menos uns três mil que se converteram. 
       Quantas pessoas o meu testemunho de vida já trouxe para Deus?
       Peçamos a “Nossa Senhora de Pentecostes a graça de viver este tempo que a liturgia nos proporciona, o dia de Pentecostes, rezando juntos como Igreja: “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei nele o fogo do vosso amor...” Vem sobre nós Dom de Deus, o Amor o puro amor!

Pe.Emílio Carlos Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário