Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 1 de junho de 2011



“Este é o meu Filho predileto … Escutai-o!”

(Mt 17,5b)

Procure neste Retiro colocar-se em uma atitude de busca de sua transfiguração”.

O tempo no qual Jesus nos toma pela mão e nos conduz “num lugar à parte”, do árido deserto interior , até o cume de um alto monte.

O lugar dos horizontes sem limites, o lugar da luz, do silêncio, da escuta, o lugar do feliz encontro com Deus Pai e com todos aqueles que estão n’Ele, para ajudar-nos a atravessar antecipadamente o limiar do Reino, para encinar-nos a antever as maravilhas do Céu preparadas para a nossa felicidade eterna, “.. que olho não viu, e que ouvidos não ouviram, e que chegaram ao coração do homem”.

Quando um evento dramático como a morte de um filho ou de uma pessoa querida atravessa a nossa vida, tudo escurece e para. Os olhos da mente e do coração, paralisados pela dor, parecem incapazes de ir além do que sentimos, tocamos, vemos. Tudo, dentro e fora de nós, parece estar privado de qualquer esperança.. Mas Jesus nos convida a purificar o coração de todas as escórias humanas que fazem pesar e ofuscam o nosso passo, pelas falsas luzes do mundo, pelas falsas metas, pelos falsos profetas, para procurar somente n’Ele, único Caminho, Verdade e Vida, o verdadeiro rosto de Deus, o esplendor divino do seu amor, o sentido verdadeiro da vida em uma clara prospectiva eterna.

Somente n’Ele, deixando-nos “prender” pela sua Palavra e conquistar pela sua Vontade, sem nenhum temor, sentiremos resplandecer a vida verdadeira dentro de nós mesmos quando tudo parecia perdido.

O seu esplendor se refletirá sobre nós e iluminará todas as trevas. Enxugará as nossa lágrimas, sarará as nossas feridas, dará força, vigor, significado e valor novo aos nossos dias.

À Sua luz veremos a luz e chegaremos à luz. Também nós, como os apóstolos, como os nossos filhos, renasceremos do alto, sob o olhar bendizente do Pai, como filhos no Filho predileto, na plenitude da Sua glória e radiantes de alegria levaremos o anúncio a cada irmão: como é bonito viver no seu amor!

Refletindo e rezando

  • Nos momentos de escuridão consigo levantar os olhos para o Céu para ver o esplendor do amor bendizente de um Pai que ofereceu o próprio Filho para a nossa felicidade eterna?
  • Quando me assaltam pensamentos obscuros, dúvidas, perguntas insidiosas, procuro respostas imediatas nas palabras dos outros o subo sobre o monte com Jesus, em oração, para escutar a sua Palavras?

Peçamos a Maria, nossa Mãe Consoladora para acompanhar-nos durante a nossa transfiguração interior, para que possamos levar luz e calor no coração de cada irmão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário