Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 17 de outubro de 2011




DESCANSAR E CONFIAR NA OBRA DO ESPÍRITO SANTO.

Marcos 4,26-29


“Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como.” (Marcos 4,27). Nenhum agricultor que semeia a semente, após tê-la lançado, vai e a descobre para ver se está germinando. Ele a planta e aguarda pacientemente que ela germine, brote e cresça até alcançar a estatura de uma planta completa. O controle sobre a semeadura não é nosso! O desenvolvimento da semente se dará no tempo certo. “Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado...”, é uma ação transcendente, sobrenatural, que está fora de nós, além de nós. Nós somos apenas os instrumentos, o meio pelo qual a semente chega ao solo preparado para germinar, desenvolver e frutificar.

O texto continua dizendo: “... embora ele não saiba como.” Quem de nós pode compreender a obra do Espírito em sua própria vida? Quanto mais na vida do próximo? Sabemos que Deus é Soberano para agir segundo os seus propósitos. Como o vento que não podemos conter ou controlar, tal é a ação sobrenatural do Espírito Santo de Deus nas vidas das pessoas. Jesus falou a esse respeito com Nicodemos, quando este O procurou às escondidas numa noite: “O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito.” (João 3,8). E é tão gratificante quando podemos ver que foi Deus quem agiu em determinada situação nas vidas das pessoas em quem temos investido para quem temos lançado a boa semente do Evangelho. É como apreciar o brotar, o crescimento e a floração de uma plantação até que, finalmente, possamos nos deliciar com seus saborosos frutos.

Temos que relembrar que, em ambas as parábolas, a parábola do Reino de Deus e a parábola do Semeador, que estão inseridas no mesmo contexto, a terra ou o solo, representa os corações humanos, enquanto que a semente é o Evangelho da Salvação em Jesus Cristo. E neste texto temos uma declaração clara sobre o frutificar da semente: “A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga.” (Marcos 4,28). “A terra por si própria”! Não podemos forçar o crescimento de uma planta nem a maturação dos seus frutos. O processo de amadurecimento da vida se dá naturalmente através das provas, sofrimentos e experiências individuais. A tarefa do semeador é plantar, observar e descansar enquanto a semente germina e cresce no solo em que foi lançada. Igualmente, os filhos de Deus não nascem perfeitos na fé, na esperança, no conhecimento ou na experiência cristã... O mais gigantesco carvalho era, a princípio, apenas uma semente. O homem mais vigoroso já foi apenas um bebê. É bem verdade que, de acordo com a parábola do Semeador, o agricultor precisa preparar o solo e escolher o tempo certo para o plantio da semente. Mas após essa tarefa o desenvolvimento acontece na vida de cada um individualmente e por responsabilidade pessoal.

Paulo fortalece esse ensino quando alerta para a necessidade de cada pessoa dar continuidade ao desenvolvimento da sua própria salvação: “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;” (Filipenses 2,12). No versículo seguinte temos a afirmativa de que Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar. As duas idéias se completam uma vez que, Deus é Soberano e tem todo o domínio e controle das nossas vidas em suas mãos, ao mesmo tempo em que somos responsáveis pelas nossas próprias escolhas. Por isso creio que Paulo acrescenta à tarefa de desenvolver a salvação “com temor e tremor”, pois é algo sério, muito importante e do qual teremos que prestar contas a Deus no dia do Tribunal de Cristo, onde as obras dos cristãos serão julgadas para a recompensa do galardão: “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” (2 Coríntios 5,10).

Ainda no ensino paulino temos uma tremenda lição dada aos cristãos de Corinto, quando estes iniciam uma discussão sobre facções, identificando-se com os apóstolos ou presbíteros dizendo: “eu sou de Paulo... eu sou de Apolo... eu sou de Cristo”, ao invés de serem unidos em Cristo como um só corpo. Paulo declara que isso não é bom e que de fato, Deus usa tanto Paulo como Apolo para realizar a Sua obra: “ Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.” (1 Coríntios 3,6-7). Mais uma vez podemos descansar Naquele que opera todas as coisas através de nós. Precisamos fazer a nossa parte e confiar na parte que Deus fará, a obra sobrenatural do quebrantamento dos corações.


Com minha benção.
Pe. Emílio Carlos +

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário