Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 17 de outubro de 2011



Lucas 12, 13-21

Naquele tempo, Jesus estava no meio de uma multidão, disse-lhe então alguém do meio do povo: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Jesus respondeu-lhe: Meu amigo, quem me constituiu juiz ou árbitro entre vós? E disse então ao povo: Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas. E propôs-lhe esta parábola: Havia um homem rico cujos campos produziam muito. E ele refletia consigo: Que farei? Porque não tenho onde recolher a minha colheita. Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens. E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus.

Oração :

Senhor dá-me essa sabedoria e abertura de coração que consigam transformar em Ti toda minha vida. Eu creio, espero e confio em Ti, mas te peço que nesta oração aumentes minha fé, esperança e caridade para que não seja como o insensato do Evangelho.

Petição

Espírito Santo fortaleça-me para eu saber distinguir o que vale para a eternidade, e confiar em tua Providência divina.

Meditação

“As maiores coisas desta nossa vida não podem ser adquiridas, nem pagas, porque as coisas mais importantes e elementares da nossa vida só nos podem ser doadas: o sol e a sua luz, o ar que respiramos a água, a beleza da terra, o amor, amizade e a própria vida. Não podemos comprar todos estes bens essenciais e fulcrais, porque eles nos são doados. [...] Existem também coisas que ninguém nos pode tirar, que nenhuma ditadura, nenhuma força destruidora nos pode roubar. Ser amado por Deus, que em Cristo conhece e ama cada um de nós; ninguém no-lo pode tirar e, enquanto o conservarmos, não seremos pobres, mas ricos. O Evangelho acrescenta um terceiro trecho. Se recebemos de Deus dádivas tão grandes, por nossa vez temos o dever de doar: no âmbito espiritual, oferecendo bondade, amizade e amor, mas também no âmbito material – o Evangelho fala da fracção do pão. Estas duas realidades devem, hoje, penetrar na nossa alma: temos que ser pessoas que doam, porque somos pessoas que recebem; temos que transmitir aos outros o dom da bondade, do amor e da amizade, mas ao mesmo tempo a todos aqueles que podemos ajudar, temos que oferecer também dons materiais e assim procurar tornar a terra mais humana, ou seja, mais próxima de Deus” (Bento XVI, Ângelus, 3 de agosto de 2008).

Reflexão

“Dentro dos diversos talentos que Deus concede ao homem, o tempo possui um valor particular. O tempo, para todo homem, identifica-se com o decurso da própria vida; o tempo é caminho e oportunidade; o tempo é ocasião de graça. Pelo seu caráter essencialmente passageiro, o tempo transcorre inexoravelmente. O tempo é a oportunidade para realizar a missão”

Propósito

Dar uma doação em espécie ou efetivamente na minha paróquia ou comunidade.

Diálogo com Cristo

Senhor, obrigado por conceder-me a sabedoria para saber distinguir os bens que convém para a eternidade, para que o brilho do que é passageiro não me cegue e para saber reconhecer-te nos rostos das pessoas que colocaste em meu caminho. Permita que saia de mim mesmo, que deixe minhas próprias seguranças e apegos, para encaminhar-me no sentido de cumprir tua vontade.

“Quão pequenos somos! Quão rápido passa a vida! Não é verdade que é um ponto em meio à eternidade? Não é verdade que somos microscópicos grãos de areia junto a essa montanha sem fim que é Deus? Devemos, pois deixar passar o que é passageiro e nos prendermos apenas ao que é eterno, Deus...”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário