Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 22 de outubro de 2011


30º Domingo do Tempo Comum - Ano A



“Amar o próximo como a ti mesmo”. O Senhor nos fala de justiça, de fraternidade, de comunhão. Vejamos que na primeira leitura o Senhor chama a atenção de Seu povo a praticar a justiça para com o próximo, não emprestar dinheiro com usura, não defraudar o irmão, cuidar dos pequenos e dos pobres. Já na segunda leitura São Paulo elogia os membros da comunidade que estão sendo boas testemunhas do evangelho. Onde está a diferença? O que podemos perceber de diferente entre as duas leituras? Certamente alguma coisa aconteceu entre uma e outra leitura. Verdade. Jesus veio para transformar a face da terra e o fez com seu próprio sangue derramado na cruz para a salvação dos homens e depois de cumprir sua missão enviou o Espírito Santo para que realizasse, no coração dos homens, a obra d’Ele nos levando a ser outros Cristos no mundo.

Aí está à grande diferença. Mas o que está acontecendo no mundo de hoje que não vemos isso de forma concreta? Onde está o testemunho dos cristãos? Se nosso país é 70% Católico onde está o testemunho destes? Vêem-se tantas desigualdades, injustiças que parece que o Espírito Santo não está mais habitando no coração dos filhos de Deus. Certamente que no coração dos filhos de Deus Ele habita, mas não está no coração de todas as pessoas, do contrário o mundo estaria muito melhor. Ninguém ama seu não for conduzido pelo próprio Amor. Só veremos amor no coração que está aberto ao Espírito Santo que irá modelar a pessoa aos moldes de Jesus. Assim devemos olhar nossas atitudes. Que tipo de cristão somos? Como tem sido a minha vida de comunhão com o Espírito Santo? Como tem sido as minhas atitudes diante das pessoas? Como tem sido o meu testemunho de vida? Devemos perceber que a diferença é: Se somos conduzidos pelo Espírito Santo ou pelo espírito do mundo. Se nossos pensamentos são os de Deus ou dos homens.

Ninguém é bom. “Só Deus é bom”. (Mc 10, 18b) Portanto para fazermos algo de bom devemos estar em comunhão com o Senhor. Neste sentido devemos meditar um pouco e ver que tanto queremos entregar nossa vida ao Senhor. Falar é fácil, mas ter a disposição de um abandono ao ponto de anunciar a verdade sem temor das conseqüências, de perseguição, de incompreensão, de calúnias... Não é tão fácil. Como vemos o Senhor quer que “Amemos uns aos outros como ele nos amou” (Jo 13, 34) assim devemos praticar nosso cristianismo na Luz do Espírito Santo para possamos dar testemunho diante do mundo e começar em nós a transformação de nossa sociedade. Somente através de santos homens e mulheres é que veremos mudança em nossa sociedade. Seja ousado. Faça sua opção pela santidade. Mas tenha a convicção que ser santo não é obter uma propriedade como algo seu, mas sim ter uma participação de vida com o Espírito Santo, é Ele que é santo e nos santifica com Sua presença, por isso nossa vida deve ser permeada na oração pessoal onde o Espírito perscruta os corações e revela as intenções de Deus para nossa caminhada de vida entre os irmãos. É nessa parceria de vida com o Espírito tendo Ele como mestre de nossa vida que seremos agradáveis a Deus em nosso caminhar. Somente assim atenderemos o mandato do Senhor de Amar o próximo.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário