Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 12 de abril de 2013

 “Alimento espiritual ”

 – João 6, 1-15 – 

Os pães e os peixes de que fala hoje o Evangelho representam para nós justamente o alimento que sacia a nossa fome de Deus e nutre o nosso organismo imaterial.   
Nem todo o dinheiro do mundo seria suficiente para comprar esse alimento, mas apenas a nossa compreensão e a consciência de que necessitamos dele para viver. 
A multidão que seguia Jesus buscava cura para as suas enfermidades, no entanto, Jesus observava que aquele povo precisava primeiro alimentar-se para não desfalecer. 
Hoje, também, muitos de nós queremos ser curados das nossas mazelas, porém, passamos por cima da nossa fraqueza espiritual e não percebemos que a nossa alma e o nosso espírito precisam alimentar-se para que o nosso físico não sucumba durante a caminhada. 
Na maioria das vezes buscamos a cura do nosso organismo humano fazendo os check-ups de rotina, no entanto nem imaginamos que possuímos também um organismo espiritual que precisa ser cuidado e alimentado. 
Dentro de nós há uma fome espiritual que só Jesus poderá matar!   Assim como multiplicou os pães e os peixes para dar de comer àquela multidão, Jesus também conhecendo as nossas necessidades, providencia para nós o Espírito Santo que nos revela  a Palavra, nos abastece com a  Eucaristia, e está presente na oração, no louvor,  na adoração que são nutrimentos imprescindíveis para nos dar vigor e energia emocional, espiritual e até físico.   
Jesus punha à prova a generosidade daqueles que caminhavam com Ele, por isso, exercitava os Seus discípulos a não se omitir diante dos desafios e a se colocar a serviço da providência do Pai.    
Hoje também Ele precisa de nós como Seus discípulos para alimentar a multidão faminta da Sua Palavra e dos Seus ensinamentos.  
São lições que hoje servem para a nossa vida: Como alimentar tanta gente, tendo pouco? O que fazer? O que pensar? Desistir? Resmungar? Murmurar? “Fazei sentar as pessoas!”  O que isto pode significar para nós?  Para que possamos desfrutar de tudo quanto o Senhor dispõe para nos abastecer nós precisamos também nos reunir em grupos, nos assentar para partilhar, dialogar e colocar também à disposição do outro, os nossos dons, como ajuda.  Quando nos sentamos em família, em comunidade e colocamos o pouco que temos nas mãos de Deus, quando juntamos os nossos poucos dons e os oferecemos ao Senhor o milagre acontece. Cada um de nós tem seu papel no diálogo, na compreensão, na serenidade, na partilha do amor. 
Quando nos colocamos nas mãos do Pai e nos dispomos a partilhar o que temos, com amor, Ele multiplica suas graças de provisão e nunca nos faltará nada. 

  • Você já percebeu que tem fome de Deus?  
  • – Onde você tem buscado cura para as suas enfermidades?
  •  – Você tem usufruído o que Jesus providenciou como alimento? 
  • – Vocês costumam sentar-se para fazer uma avaliação das suas possibilidades colocadas nas mãos de Deus? 
  • – Você tem meditado e partilhado a Palavra de Deus com alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário