Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 30 de abril de 2013

“ Paz no meio do  mundo”

 – João 14, 27-31 – 

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo”! Com estas palavras Jesus quis nos conscientizar de que a paz que Ele nos deixou não é medida pela falta de dificuldades nem tampouco pela carência de tribulações. 
O mundo nos acena com uma paz que se baseia em que tenhamos tudo, não nos falte nada materialmente e as coisas prosperem sem atropelos. Jesus nos esclarece que a verdadeira paz é vivenciada justamente no meio da desarrumação do mundo e, apesar dos desafios, dificuldades e tribulações. 
Ele não nos garante uma vida sem problemas, mas nos acena com a paz no meio dos problemas da nossa vida, pois a paz que  Ele veio nos dar é real e não apenas paz de palavras vazias. 
A paz que o mundo prega é uma paz que se conhece apenas por meio de slogans, palavras soltas, discursos políticos, demagogia, mas nem sempre ela acontece. Jesus também nunca enganou a seus discípulos nem os deixava a ver navios: “Vou, mas voltarei a vós.” Sempre lhes dava uma mensagem de otimismo e de esperança. “Se me amásseis ficaríeis alegres porque vou para o Pai.”  
Portanto, precisamos ter confiança de que a Palavra de Jesus tem força e sempre irá acontecer em nós e através de nós. Aprendendo com Jesus nós podemos transmitir por meio da nossa boca palavra de conforto e de paz para as pessoas com as quais nos encontramos. As nossas palavras também precisam ser expressão do que o nosso coração deseja para que  sejam consideradas verdadeiras. 
Nunca poderemos em Nome de Jesus enganar os nossos irmãos e fingir que estamos lhes desejando paz quando no nosso coração ruminamos o ódio. 
Se, porém, cultivarmos dentro de nós sentimentos verdadeiros, também conseguiremos levar esperança para o nosso próximo e estaremos fazendo com que a paz de Jesus, que é real,  aconteça na sua vida.     

  •  – Quando você dá a paz à pessoa que está do seu lado na missa, você o faz de coração ou apenas o deseja com palavras? 
  •  - Você tem conseguido viver em paz? 
  • – Você transmite aos outros a paz que você possui no coração? 
  • – Você tem transmitido esperança para as pessoas  
  •  – Você vive a paz de Jesus ou na paz do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário