Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 8 de outubro de 2013

 “ Uma só coisa é necessária“.

 – Lucas 10, 38-42 –

Jesus neste Evangelho abre os nossos olhos para distinguir a maneira mais correta de realizar as nossas tarefas diárias. 
No texto, as duas irmãs de Lázaro nos dão uma amostra de como são as nossas atitudes na nossa vida cotidiana e a maneira como agimos quando temos tarefas a executar. 
Marta, preocupada com os afazeres da casa, preparava com muito amor a refeição para Jesus, no entanto, se inquietava por não ter a ajuda da sua irmã. 
Maria, porém, não menos acolhedora que sua irmã, sentou-se aos pés de Jesus para lhe fazer companhia, e O escutava falar.  
Diante da observação de Marta, Jesus, com muita sinceridade, deu a ela uma lição de vida: “Marta, Marta! tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.”  
Se estivermos bem atentos (as) nós iremos perceber também, que na nossa vida, nós nos agitamos e ficamos ansiosos (as) por coisas que nos são naturais fazê-las, e não precisariam de tanta preocupação. Jesus não censurou Marta pelo que ela estava fazendo, mas por causa da sua inquietação e angústia. Habitualmente, nós também nos preocupamos e queremos fazer muitas coisas de uma vez só, por isso, Jesus nos adverte que “uma só coisa é necessária“. 
A ação de nos sentar aos pés de Jesus para escutá-Lo faz com que possamos realizar as nossas ocupações com menos ansiedade e mais eficácia. 
Quando buscamos o reino de Deus pela oração, pela vivência da Palavra, as coisas acontecem naturalmente e tudo decorre por consequência da nossa busca. 
A oração nos leva à ação. 
Há que se ter uma fé coerente que nos leve a ser Maria, mas também, como Marta, para assumirmos os nossos encargos. 
De qualquer forma Jesus nos acolhe como somos e como estamos. 

  • -Você é Marta ou Maria no seu dia adia?
  •   - Você tem sabido equilibrar essas duas situações? 
  • – Quando você tem muito o que fazer durante o seu dia como é que você se sente? 
  • – Você tem feito esforço para sentar-se aos pés de Jesus e pedir a Ele orientação para os seus afazeres? - Faça essa experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário