Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O encontro pessoal com Jesus “ 

– Lucas 19, 1-10 –

O homem vive buscando Aquele que pode lhe conceder paz e serenidade, entretanto, muitas vezes não consegue, pelas contingências próprias da sua vida, suas ocupações e preocupações, afazeres e tantas coisas lícitas e ilícitas que ele prioriza. 
A experiência de Zaqueu quando teve um encontro pessoal com Jesus levou-o ao arrependimento e, por conseguinte, a ter um gesto concreto de penitência adquirindo uma vida nova. Percebemos, então, que todo aquele (a) que se deixar olhar por Jesus e atender ao seu convite, terá a sua vida salva e verá aqui na terra dos viventes o supremo bem de uma vida transformada. Embora, fosse um pecador público, Mateus provocou aquele encontro com Jesus apesar das suas limitações. 
O seu gesto de subir na árvore significa para nós o esforço que nós também precisamos fazer para nos reconciliar com Deus, apesar da multidão que nos atrapalha e tenta nos impedir de fazê-lo. 
A árvore pode ser uma pessoa amiga em quem nos apoiamos ou alguém que nos leva para um grupo de oração ou a algum lugar no qual nós podemos conhecer Jesus.  Jesus está atento a todo e qualquer gesto nosso que possa sugerir um desejo de conversão e mudança de vida. Porém, Ele não quer que fiquemos em cima da árvore, ou melhor, dependendo que alguém nos apresente a Ele. Por isso, Ele nos manda também descer da árvore para que s possamos levá-Lo para a nossa casa. “Hoje eu devo ficar na tua casa”, disse Jesus a Zaqueu.  
O homem que recebe Jesus Cristo na sua casa terá encontrado a verdadeira bem-aventurança. 
É na nossa casa, no nosso interior que o Senhor deseja permanecer. 
É no convívio do nosso coração que o Senhor faz a sua obra de misericórdia acontecer nos levando a um arrependimento sincero, a ponto de também nós, devolvermos tudo o que havíamos usurpado antes. Zaqueu, cobrador de impostos, ficou rico com o dinheiro que tomava dos pobres, nós, podemos não fazer o mesmo, mas, ficamos devendo a nós mesmos, o amor que podíamos ter usufruído antes para partilhar com as pessoas com as quais convivemos. 
Não podemos nos esconder no meio da multidão, debaixo dos nossos pecados e das nossas faltas do passado. Precisamos também, como Zaqueu, procurar Jesus, desejando uma verdadeira conversão de vida. Jesus também quer entrar na nossa casa e permanecer junto da nossa família. 
Hoje,  podemos ser para eles essa árvore que dá apoio, que sustenta e faz com que tenham um encontro pessoal com a salvação. 

  • - Quem faria o papel de multidão hoje para você não conseguir enxergar Jesus?
  •  -  Quem foi para você, a árvore que o (a) fez ver Jesus? 
  • -  Você já desceu da árvore? 
  • – Jesus já está morando no seu coração ou você ainda depende de alguém para encontrá-Lo?  
  •  - O que pode estar impedindo você de receber Jesus na sua casa, no seu coração?
  •  - O que e a quem você prometeu a Jesus devolver  para se redimir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário