Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os Mistérios de Deus


E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entender? Mc 7,18
Deus tem os seus mistérios.  
A vida nos reserva por muitas vezes perguntas sem respostas. 
Creio que a resposta para muitos mistérios de Deus está no futuro de nossa existência terrena, mas também creio que outros mistérios somente serão revelados na eternidade.
No entanto o ser humano segue sua jornada perguntando o porquê de tantas coisas estranhas que lhe acontecem. Analisando a palavra de Deus vemos situações que pareciam um mistério mas ao passar das gerações o véu era tirado e então passamos a compreender o motivo que levou Deus a agir em mistério, por um período de tempo, afim de manifestar seu poder e sua glória.
Creio que todo o mistério divino tem um propósito e por conseguinte uma resposta. 
Deus não faz nada para ficar no vazio. 
Tudo que Ele faz tem um começo, meio e fim e creio que seus mistérios são assim também. 
É óbvio que nem sempre Ele irá revelar a todos, mas em Mt 13,11 Jesus disse: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus... logo, se buscarmos a sua Face, com humildade, temor e tremor poderemos ter oportunidade de achar graça aos seus olhos e, termos o privilégio de conhecer seus mistérios.
Tenho recebido muitos questionamentos de pessoas nos aconselhamentos, com perguntas sem respostas, vindas de corações que estão travando grandes lutas, batalhas interiores, procurando entender o que está acontecendo com suas vidas. 
São tragédias que vem trazendo perdas financeiras, doenças, problemas de relacionamento, cargas pesadas de sofrimento e até a morte de um ente querido. E as perguntas surgem: Porque isso aconteceu comigo? O que fiz de errado? Falhei em alguma coisa? Será que não fui tão obediente ao Senhor como achava? Porque essa tragédia? Porque essa enfermidade? Justo eu que sempre fui fiel a Deus, porque Ele permitiu isso em minha vida? 
Essas são algumas de muitas perguntas de almas aflitas, que buscam com sinceridade, um pouco de ar para respirar dentro de um turbilhão de ondas no mar desta vida.
Gostaria de trazer aqui as respostas, mas sou tão limitado quanto você. Mas sei que meu Deus tem a resposta. 
No livro de Jó 5,18 está escrito: Porque Ele faz a chaga, e Ele mesmo a liga; Ele fere, e as suas mãos curam. Os mistérios são por Ele criados e por Ele desvendados, Glória a Deus por isso. 

Querido irmão e amigo que lê estes rabiscos, Ele conhece tudo sobre você e se está permitindo que passe por uma borrasca em sua vida, é para que você se conheça melhor, se torne mais forte e esteja mais preparado para fazer a obra do Senhor. Ele te colocou nessa situação. Somente Ele tem o poder para te tirar dela. Debater-se na cama até tarde da noite, buscar ajuda com amigos, psicólogos, psiquiatras, drogas, bebidas não trará a resposta. Ele fez a chaga, Ele mesmo irá ligá-la.
O tempo de Deus é diferente de nosso tempo. Queremos que o problema desapareça em um piscar de olhos, mas Deus tem o seu tempo. Em geral o final desse tempo somente ocorre quando nos damos por vencidos e nos entregamos totalmente a Ele, com sinceridade e humildade. Quando nossas forças se vão e todos os recursos e alternativas caem por terra, surge a preciosa mão do Senhor para restaurar tudo o que se havia perdido. Ele restaurou a Jó, Ele restaurará você.
 Saiba que depois que colocastes mão a todos os recursos humanos e tudo que dependia de você ainda então Deus agirá, pois por primeiro ele quer ver nossa participação e colaboração para desvendar nossas próprias respostas e soluções.

Os mistérios de Deus somente poderão ser conhecidos através da manifestação do Espírito Santo e na revelação de sua Palavra.
A mente humana jamais conseguirá compreender. Paulo escreve aos Coríntios: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. (1Cor 2,10)
Não há mistério que não possa ser revelado. Poderá sim haver um espaço de tempo, escolha de pessoas e decisão divina sobre quem, quando e como ser revelado, mas sempre será revelado, pois o Espírito Santo deseja trazer conforto aos corações.
Desejo salientar isso: Deus não é um Deus de sofrimento. Ele não deseja te ver sofrendo. Muitas vezes passamos por sofrimentos, muitos em mistérios, perguntas sem respostas e pensamos: Será que Deus não me ama mais? Deus se esqueceu de mim? Eu Te amo com todas as minhas forças e veja que vida difícil estou levando. É tragédia no lar, sofrimento no trabalho, doença, problemas financeiros, incompreensão até dentro da igreja, e num ato de desespero você com ousadia grita: Senhor onde estão tuas promessas? Onde Tu estás meu Deus? Todos a minha volta estão zombando de mim. Te sirvo mas estou me sentido um derrotado. O que está acontecendo Senhor?

Quero lhe dizer: Deus sabe de sua situação. Ele honra os que O honra...
Ele conhece teu assentar e teu levantar teu ir e teu vir, ele conhece você. No livro dos Salmos está escrito: Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Sl 138,2-4. E Ele é fiel e justo. “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor” (1Cor 1,9 ) Jeremias escreve: Viste, SENHOR, a injustiça que me fizeram; julga a minha causa. Lm 3,59
Todas as perguntas um dia serão respondidas. O mal que te fizeram, o mal que sobreveio a você, os momentos de solidão e angústia de perguntas que parecem ter um eterno vazio, tudo será um dia respondido. Deus julgará todas as coisas. Ele trará não somente as respostas mas também a vitória. Esteja na presença do Senhor, não se afaste, continue lutando e crendo pois perto está, do livro de sua vida, ser aberto, as páginas reveladas e a mão direita de Deus então se erguerá, a seu favor, trazendo grandes vitórias. 

O justo nunca jamais será abalado... Pv 10,30 e " o Justo vive de fé" e nos Salmos está escrito: Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Sl 123,1
Se você em algum momento, no meio da tempestade, se abalou, é porque esqueceu que Deus sempre tem a resposta.
Deus é Pai e um Pai de amor e bondade. Jesus disse: Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mt 7,11 Ele trará tão grandes vitórias que os dias e momentos de sofrimentos serão apenas como uma névoa passageira na estrada de sua vida. Maior será sua alegria do que a sua tristeza. Maior o seu sorriso do que suas lágrimas. Maior será sua saúde do que todas as enfermidades. Maior sua paz do que toda a tribulação. Ele te honrará, Ele te levantará, Ele te curará, Ele te dará vida: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Jo 10,10
Ao seu tempo, Deus revelará os mistérios de sua vida: “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.” Lc 12,2
O mistério será revelado. As perguntas serão respondidas. A inquietação cessará, a Paz e a Alegria em seu coração irão reinar novamente. Confia em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário