Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

4º Domingo do Tempo comum - B



“UM ENSINAMENTO NOVO, DADO COM AUTORIDADE”.

O povo de Deus, deve pertencer exclusivamente a Deus; por isso terá pessoas como Moisés, que orientarão para construir uma história e sociedade de acordo com o projeto do Deus do êxodo. Esse é o critério básico para distinguir entre o profeta e os que impõe uma ideologia de uma sociedade contrária ao projeto de Deus.

Portanto, os discípulos do Reino devem precaver-se contra a profanação do matrimônio. 
É loucura querer destruir a obra de Deus. Aos casais cristãos, a responsabilidade de conservar essa união! 

O evangelista São Marcos diz-nos que Jesus, num dia de sábado, foi à sinagoga e imediatamente pôs-Se a ensinar. 

Isto faz pensar na primazia da Palavra de Deus, 
Palavra que deve ser ouvida,
Palavra que deve ser acolhida,
Palavra que deve ser anunciada.
 
Jesus não adia o anúncio do Evangelho, não pensa primeiro onde hospedar a sua pequena comunidade, não perde tempo. A sua principal preocupação é comunicar a Palavra de Deus, com a força do Espírito Santo. E as pessoas na sinagoga ficam admiradas, porque Jesus «ensinava como alguém que tem autoridade, e não como os escribas» (v. 22).

Que significa «com autoridade»?
 
Significa que, nas palavras humanas de Jesus, se sentia toda a força da Palavra de Deus, sentia-se a própria autoridade de Deus, inspirador das Sagradas Escrituras.

E uma das características da Palavra de Deus é que realiza aquilo que diz. Enquanto nós, muitas vezes, pronunciamos palavras vãs, sem raiz, ou palavras supérfluas, palavras que não correspondem à verdade, pelo contrário a Palavra de Deus corresponde à verdade, em unidade com a sua vontade, e realiza o que diz.

O Evangelho é Palavra de vida: não oprime as pessoas, mas liberta os que são escravos de muitos espíritos malignos deste mundo: o espírito da vaidade, o apego ao dinheiro, o orgulho, a sensualidade. 

O Evangelho muda o coração, muda a vida, transforma as inclinações ao mal em propósitos de bem. É, portanto, tarefa dos cristãos difundir por toda a parte a sua força redentora, tornando-se missionários e arautos da Palavra de Deus. Isso mesmo no-lo sugere o texto que termina com uma abertura missionária e diz assim: «E a sua fama logo se espalhou por toda a parte, em toda a região da Galileia» (v. 28). 

Ele é a Boa Nova, que nos transforma unicamente se nos deixarmos transforma sempre que tenhamos um contato diário com o Evangelho, que o lermos e meditarmos todos os dias, um texto.


Alimentai-vos todos os dias nesta fonte inesgotável de salvação. Não vos esqueçais! Lede um texto do Evangelho todos os dias. É a força que nos muda, que nos transforma: muda a vida, muda o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário