Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Renunciemos este homem que escraviza nosso espírito!





Sim, renunciemos este homem que escraviza nosso espírito. É necessário crucifica-lo, como disse o apóstolo Paulo: “Sabendo isto, que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado; antes subjugo o meu corpo e o reduzo a servidão, para que pregando aos outros eu mesmo não venha de alguma maneira ficar reprovado” (Romanos 6,6). 

E em relação ao próximo é renunciar nossa vontade em favor de outrem; é suportar com paciência aqueles que se fazem nossos inimigos; é sacrificar nossa razão e o nosso direito pela razão e pelo direito do próximo; é orar em favor daqueles que nos perseguem; é humilhar-se diante daquele que se exalta. Mas como isso é difícil Senhor! 

Não é a função que ocupamos que nos faz maduros, pois como lideres cristãos precisamos aprender a renunciar. Enquanto não aprendemos a renúncia, sofremos; a pessoa que não renuncia seu EGO vive magoada, cheia de ressentimentos, ódio, melindres, etc. Isso mata uma pessoa,  a destrói porque seu EGO sempre está ferido. Precisa chegar onde Paulo chegou: “Já estou crucificado com Cristo; logo já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gálatas 2,19b e 20).

O QUE SIGNIFICA A RENÚNCIA DA PRÓPRIA VIDA- Se a renúncia do EU refere-se às coisas do coração, de dentro. A renúncia da vida refere-se às coisas externas que envolvem a vida.
“Aquele que quiser salvar sua vida, perdê-la-á, mas aquele que renunciar sua vida por amor a mim e do evangelho, acha-la-á”. 

Se desejamos agradar a Deus precisamos renunciar a vida mundana, precisamos renunciar certas companhias, precisamos renunciar certos ambientes, certos programas, etc.
A maturidade é alcançada com a renúncia de tudo que nos atrapalha, e que se constitui pecado aos olhos de Deus. 

Aqui está um grande problema, pois a renuncia está saindo do conceito de muitas Igrejas, está se tornando uma palavra fora de moda. Mas não podemos esquecer que é um ensino de Jesus, escrito nos evangelhos. Muitas Igrejas não estão preocupadas com a qualidade de seus membros; mas precisamos trabalhar com todas as pessoas, ensinando também a necessidade de renúncia da própria vida. Quando não há renuncia, o enfraquecimento da Igreja é uma consequência certa. 

Nossa maturidade está ligada à capacidade que temos de renúncia. Muitos querem ser cristãos, seguir Jesus desde que não lhe sejam proibidos seus pecados favoritos. Esta é a razão porque o evangelho tem perdido tanto sua força, e, é rejeitado por muitos. 

Uma Igreja comprometida com o mundo não tem aquele calor espiritual que precisa ter; não se preocupa com os perdidos como deveria; não há aquele amor fraterno entre os irmãos. Quando não temos capacidade de renuncia, pensamos só em nós mesmos, em satisfazer nosso desejo. Paulo nos exorta: “renunciando a impiedade, vivamos neste século presente, justa, sóbria e piamente.” Precisamos viver diferentes do mundo ímpio! 

Cristo espera que nos apresentemos pacientes, cuidadosos, para que o mundo não tenha motivo de se escandalizar.

Renuncia é o reconhecimento da superioridade da vontade de Deus. “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus; mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu.” (Mateus 7,21). 

Muitos, embora conheçam a salvação, relutam em transferir à Deus o total controle de suas vidas. Enquanto não aprendemos a renunciar, também não podemos experimentar o que é viver realmente a vida cristã. 
Mas lembremo-nos que nossa maturidade espiritual é desejo de Deus. 
Mas a maturidade espiritual de uma pessoa depende da capacidade que ela tem de renúncia, do seu Ego e da sua vida. 
Só assim chegaremos à maturidade espiritual, tão esperada pelo Senhor.

Padre Emílio Carlos Mancini+

Nenhum comentário:

Postar um comentário